Gincanas do SESI promovem conscientização sobre preservação do meio ambiente

9/10/2017   07h37

 
Em uma iniciativa para promover a conscientização sobre a preservação do meio ambiente, as unidades do SESI de Natal e Macau realizaram Gincanas com a participação dos alunos do EBEP. A iniciativa teve o objetivo de incentivar a conscientização sobre a necessidade de preservação do meio ambiente e uma mudança de postura em relação à economia de água, à manipulação do lixo produzido em casa, ao uso de lixeiras e à conservação ambiental.

 

 

Em Natal, o tema da Gincana foi “Meio Ambiente: o ser humano e suas relações socioambientais”. Participaram da programação quatro equipes, formadas por alunos do EBEP. Durante a competição, houve arrecadação de produtos alimentícios e material de limpeza. Foram arrecadados quase 2 toneladas de itens para doações. As equipes tiveram três meses de antecedência para o cumprimento das tarefas mais importantes. Esses produtos serão entregues as instituições de caridade pelos representantes das quatro equipes.

 

 

Em Natal participaram quatro equipes que representam as cores da reciclagem:

 

Azul: papel e papelão – EQUIPE WOLVES: Alunos do 1º B, C E D e alunos do 2º A.
Amarelo: metal – EQUIPE SPARTAS: Alunos do 1º B, C E D e alunos do 2º B.
Vermelho: plástico – EQUIPE THE BRAVES: Alunos do 1º B, C E D e alunos do 3º B.
Verde: vidro – EQUIPE KAMIKAZE: Alunos do 1º B, C E D e alunos do 3º C.

 

A IV Gincana Científica, Cultural e Esportiva do EBEP/2017 iniciou com arrecadação de produtos alimentícios e material de limpeza, 1.877,69 kg quase 2 toneladas, que foram arrecadados pelos alunos a cerca de dois a três meses de antecedência cumprindo assim uma das tarefas mais importantes da gincana. Esses produtos serão entregues as instituições de caridade pelos representantes das 04 Equipes.
A grande vencedora da gincana deste ano foi a Equipe Vermelha (reciclagem de plástico) – The Braves – composta por alunos da 1ª séries B, C e D e alunos do 3º ano B. A IV Gincana foi um sucesso de solidariedade, coletividade e de conscientização do ser humano em relação ao meio ambiente.

 

 

GINCANA EM MACAU

 

Também houve uma Gincana na unidade do SESI em Macau, com o tema o “Meio Ambiente e Sustentabilidade: O Impacto provocado pela Ação do Homem”. O início da programação foi marcado por uma caminhada pelas ruas da cidade, acompanhada pela Filarmônica Manguesarte, com a participação de pais, alunos, professores e demais integrantes da equipe pedagógica.

 

No segundo dia, houve uma corrida com destino o “largo do lazer”, onde tiveram disputas em várias modalidades esportivas, como atletismo, queimada e futsal, além de Caça ao Tesouro. A Gincana promoveu, assim, a integração e interação de todos os alunos da escola, juntamente com a equipe pedagógica.

Skip to content