9ª Corrida Noturna do SESI foi um sucesso. Atletas e público gostaram do novo local da competição

9/10/2017   08h05

 

Mais amplo, seguro, ventilado e confortável, o novo local da Corrida Noturna do SESI, a Arena das Dunas, passou no teste. Atletas e pessoas que foram assistir ao evento gostaram da mudança. A área também facilitou a integração entre as pessoas.

 

Como nos anos anteriores, foram entregues prêmios, como tênis, bicicletas, uma moto e viagem para participar da Corrida de São Silvestre, no total de 10 mil, A estrutura de apoio contou com estacionamento gratuito, Massoterapia, Guarda-volumes, e Espaço Kids, entre outros.

 

CONFIRA OS RESULTADOS E VENCEDORES

 

 

O vice-presidente Pedro Terceiro de Melo representou o presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales, no evento. Estiveram presentes os diretores Conceição Tavares, Heyder Dantas, Roberto Serquiz e José Garcia da Nóbrega. O superintendente do SESI-RN, Juliano Fernandes e a diretora do SENAI-RN, Roseanne Azevedo também participaram. Diretores e gestores entregaram as premiações aos atletas vencedores.

 

O superintendente do SESI-RN, Juliano Martins, considerou uma grata surpresa a receptividade dos atletas e da população ao novo local da Corrida Noturna do SESI-RN, a Arena das Dunas. “A população e os atletas gostaram muito, não só da Arena, mas da organização, do percurso, que tem um grau de dificuldade um pouco acima do normal das provas, isso conta para quem é atleta”, comentou.

 

Diretor Operacional Gontran Azevedo (esq.), e o superintendente Juliano Martins

 

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR MAIS FOTOS

 

Segundo ele, foi muito gratificante ter no evento 3.500 pessoas que vieram efetivamente, que participaram e prestigiaram a Corrida do SESI, que é a maior corrida de rua nosso Estado. “O desafio para o ano que vem, a décima edição, será nos planejar para trazer mais novidades, coisas diferentes e atrair mais gente para marcar os dez anos da corrida.

 

Juliano Martins também afirmou que o novo local está aprovadíssimo. “Atrapalha menos a cidade, nós temos também essa preocupação, em ter uma corrida que não atrapalhe tanto a mobilidade urbana. O local aqui foi perfeito”.

 

A coordenadora da Corrida, Daniella Cerveira, do SESI-RN, disse estar muito feliz em ter iniciado um projeto que é maior do que ela e por ter companheiros de trabalho tão comprometidos. “Desejo que a cidade vá se acostumando cada vez mais a receber corridas de rua,  que os órgãos de trânsito e parceiros sejam tão comprometidos quanto nós na realização do evento e que o SESI dê continuidade ao projeto na sua 10ª edição, observando sempre as oportunidades de melhorias para atender melhor aos trabalhadores da indústria e a comunidade em geral”.

 

 

Josenildo Paz corre há 15 anos. Integra o Clube de Atletismo do Rio Grande do Norte há 8. Os atletas treinam no CAIC, no bairro de Lagoa Nova. Ele informa que qualquer pessoa pode participar do Clube. Ele disputou na categoria de 10 quilômetros e alcançou o tempo de 33 minutos. Josenildo aprovou a mudança do local da Corrida. “O local é mais perto de tudo, gostei do percurso, tem muita reta, é um percurso veloz, que ajuda o corredor”, disse ele. A única ressalva do atleta foi com relação à passagem pelo túnel, que ele achou escuro.

 

 

Afrânio Miranda é figura conhecida em Natal. Por duas razões: sua empresa, Miranda Computação é uma das mais antigas do ramo na cidade; e ele é corredor há mais de 20 anos, já tendo participado de mais de 200 corridas de rua e da São Silvestre. Participou de todas as novas edições da Corrida Noturna do SESI. Ele considerou o novo local da competição “muito melhor”. No geral considerou a edição deste ano “impecável”. Segundo ele, a “organização foi impecável, o SESI está de parabéns”. A Miranda participou este ano com mais de 60 colaboradores.

 

 

O colaborador da Coteminas, Francisco de Assis, mais conhecido como “Paxá”, pratica corrida de rua há 15 anos. Participou de cinco edições da Corrida Noturna do SESI. Disputou este ano nos 5 quilômetros. Ele disse que gostou da mudança do local do evento e destacou o percurso. “O bom daqui é que exige mais do atleta, com muitas subidas”, comentou. No geral, “Paxá” disse que gostou de tudo. “Só não dou um ótimo porque sempre tem de melhorar em alguma coisa”. A Coteminas, como em anos anteriores, participou com mais de 100 colaboradores, que além de correrem ainda ganham brindes da empresa.

 

Adelson Costa, da Cia. Hering, estava com os amigos da empresa, e participa da corrida pelo quinto ano. “Todos os anos nós participamos, nossa firma está aqui com 200 corredores, esta atividade ajuda na nossa confraternização, gera melhor entendimento, fazemos mais amizades”.

 

Solange Vieira é corredora desde os 20 anos, participou de todas as corridas do SESI. “Eu adoro participar das corridas do SESI, corro pelo prazer de correr e pela qualidade de vida que o esporte me dá, sinto mais saúde participando desse esporte”.

 

Ana Paula Gomes, junto com José Victor, de seis anos, mostrava com orgulho a medalha que o filho ganhou. “Nós estamos adorando, adorando, ele já está com a medalha, agora vamos participar todos os anos, é muito bom, muito divertido”.

 

Paulo José Mariano participou junto com o filho de 4 anos Davi Mariano, e a esposa Luciana Mariano. A família sempre participa de eventos esportivos. “Estamos aqui para participar, se divertir e manter a forma. Queremos passar essa cultura do esporte para nosso filho desde criança, o SESI está de parabéns”.

Skip to content