Torneio de Robótica

  • TORNEIO REGIONAL FLL
  • INSCRIÇÕES ABERTAS
  • SOMOS UM TIME
  • DIVIDIMOS EXPERIÊNCIAS
  • NOS DIVERTIMOS

Torneio

O Torneio de Robótica FIRST® LEGO® League (FLL) é um programa internacional voltado para crianças de 9 a 16 anos, criado para despertar o interesse dos alunos em temas como ciência e tecnologia dentro do ambiente escolar.

A iniciativa também fortalece a capacidade de inovação, criatividade e raciocínio lógico, inspirando jovens a seguir carreira no ramo da engenharia, matemática e tecnologia. Por meio de uma experiência criativa, os competidores são desafiados a investigar problemas e buscar soluções inovadoras para situações da vida real, bem como programar robôs autônomos com a tecnologia LEGO® MINDSTORMS® para cumprir as missões da mesa de competições em 2'30".

Criada em 1998 pela FIRST® em parceria com o Grupo LEGO, a competição propõe que estudantes sejam apresentados ao mundo da ciência e da tecnologia de forma divertida, por meio da construção de robôs feitos inteiramente com peças LEGO® e programados com a tecnologia LEGO® Mindstorms® NXT.

Reunidos em times de quatro a dez integrantes, que podem estar associados a uma escola, um clube, uma organização ou simplesmente ser formado por um grupo de amigos, desde que liderados por um adulto, os jovens usam a imaginação e a criatividade para investigar problemas e buscar soluções inovadoras que contribuam para um mundo melhor.

Durante esse processo, novos horizontes são abertos para que os participantes desenvolvam o interesse pela ciência e tecnologia e descubram novas possibilidades de carreira.

Cadastre seu Time Seja um juiz Voluntário
O SESI RN é um dos 9 estados suboperadores do Torneio FIRST® LEGO® League (FLL) e sedia todos os anos uma etapa regional que esse ano contará com 40 equipes. Essa etapa é classificatória para o Torneio Nacional
As melhores equipes de cada estado se enfrentam no Torneio Nacional em Brasília e concorrem a vagas para os torneios internacionais.
As melhores equipes classificadas no Torneio Nacional garantem vagas nos principais torneios de Robótica FIRST® LEGO® League (FLL) do mundo.
Não estamos falando de lixo – nós estamos fazendo a limpeza! No desafio FIRST LEGO League de 2015, cerca de 290.000 crianças de idades entre 9 e 16 anos, de mais de 80 países, irão explorar o mundo fascinante do lixo. Considerando a coleta, a separação, a reutilização e o manejo inteligente do lixo, há mais coisas do que os olhos podem perceber. Junte-se às equipes FIRST LEGO League na trilha do lixo (do inglês, Trash Trek) para descobrir o mundo secreto (ou não tão secreto) do lixo!
Na nova temporada do Torneio de Robótica FLL, batizada de Animal Allies (aliados animais, em português), pessoas e bichos devem se aliar na missão de fazer a vida melhor para todos. Os participantes deverão identificar problemas de cooperação entre seres humanos e animais e desenvolver soluções inovadoras. O desafio lembra muito a rotina de profissionais como engenheiros ou cientistas de campo.

PROGRAMAÇÃO

09 de Dezembro

10 de Dezembro

Local - Ginásio do SESICLUBE / Natal

Av. Capitão Mor Gouveia, 2770, Natal - RN

FOTOS

Depoimentos

Author Image 1

Definir o torneio de robótica FLL em uma frase? Bazinga Power, já que foi a família concedida por eles a mim, eu realmente só tenho que agradecer, pois foi uma das melhores e mais importantes coisas que já aconteceu em minha vida.

Isabelly F.

Author Image 1

Graças ao torneio eu descobri um novo mundo, um mundo onde eu aprendi não só sobre tecnologia e robôs, mas também sobre amizade e perseverança. Aprendi não só julgar um livro pela capa, mas a ser mais paciente com os outros.

Gabriella G.

Author Image 1

Quando chegaram à sala ano passado, apresentando o torneio FLL a nós, eu não podia imaginar a dimensão do mesmo. Tinha minhas expectativas obviamente, porém, posso afirmar com fervor que ele superou todas. É, inexplicavelmente, mágico. É um torneio onde você aprende muito mais que programação, tecnologia e afins, você aprende sobre coisas que serão importantes na sua vida.

Giovanna B.

Author Image 1

Nunca pensei que minha vida poderia mudar tanto em tão pouco tempo, em um ano eu não sabia o que era a FLL, e agora já não me imagino fazendo outra coisa a não ser “brincar” de fazer robô.

Jullia S.

Author Image 1

Eu nunca entendi por um bom tempo por que alguém me escolheria. A FLL escolheu me mostrar verdadeiros valores, valores humanos, valores sentimentais, valores em geral. Aprender a criar amizades, valorizar o trabalho em equipe.

Emanuel M.

Author Image 1

Posso dizer que a FLL foi um dos melhores torneios, e nesse torneio pode ver e compartilhar momentos e experiências com diversas pessoas, mostrando que a robótica ela não é somente um momento de montar peças, mas sim um momento de conhecimento, de aprendizagem e por fim, um momento de superação.

Vanessa S.

Author Image 1

O torneio de Robotica mudou o meu modo de ver a ciência,a matematica,os pequenos blocos que antes me eram vistos como brinquedos ,me fizeram construir bem mais do que robôs. Mas, além disso, me proporcionou emoções imensas A ajudou a superar meu medo. Ultrapassar meus limites e, acima de tudo, foi entender que o mais importante é cada minuto que vivemos e tudo que aprendomos junto das pessoas que amamos, e com elas construir bem mais do que uma equipe e sim uma família!

Luanna T

Author Image 1

Com a o torneio aprendi a superar os desafios que antes tinha medo. Ao começar um projeto onde precisaria deixar o individualismo de lado foi muito difícil. Antes não sabia acatar opiniões adversas e ao decorrer da minha caminhada na FLL, consegui superar minhas barreiras pessoais

Claudionor Neto

Vídeo Institucional - Torneio de 2015







Trasmissão ao vivo

CONTATO

Nome:

Telefone:

Email:

Mensagem:

Desenvolvimento: UNITEC / FIERN