SESI e PSE farão ação com 60 escolas públicas do RN

17/07/2017   16h00

Instituições parceiras realizaram um encontro com 60 Escolas Públicas de Natal para ser desenvolvido um Programa do Governo Federal PSE (Programa Saúde Escolar), Coordenado por Rosa Magda, do DEF/SME/Natal/RN.

 

Participaram da ação a Analista Francineide Dias e a Gerente de Educação do SESI/RN, Ana Karenine Medina, que explicou como o trabalho foi desenvolvido pelo SESI e as Indústrias do Conhecimento.

 

De acordo com a equipe de educação do SESI/RN, a meta é desenvolver o trabalho com 32 mil estudantes usando a revista do SESI que trata sobre a Dengue.

 

“O Programa Saúde na Escola (PSE) vem contribuindo para o fortalecimento de ações na perspectiva do desenvolvimento integral e proporcionando à comunidade escolar a participação em programas e projetos que articulam saúde e educação para o enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças, adolescentes”, explicou Karenine.

 

Ela acrescentou que esta é uma ação também da Indústria do Conhecimento Virgílio Urbano de Araújo, em parceria com a PMN/SESI/SEEC. O evento aconteceu no Auditório Angélica Moura, da SEEC/Natal/RN, no dia 14 de julho.

Skip to content