SESI lança plataforma com soluções em saúde e segurança no trabalho para a indústria

24/11/2017   15h45

O Serviço Social da Indústria (SESI) criou um ambiente virtual com soluções inovadoras em Saúde e Segurança na Indústria. A Plataforma Nacional de Soluções SESI reúne em um portal único serviços, produtos e processos inovadores desenvolvidos pelos oito Centros de Inovação do SESI. A ferramenta inédita no mercado de saúde e segurança será lançada na próxima terça-feira (28), em São Paulo, durante o evento Inovação em Saúde e Segurança na Indústria, promovido pelo SESI.

 

De acordo com o diretor de Operações do SESI, Marcos Tadeu de Siqueira, a plataforma facilitará o contato e a integração do SESI com as indústrias, por meio de soluções customizadas, e também ampliará as parcerias da instituição com pesquisadores e centros de referência. Ele alerta que a ferramenta possibilitará a captação de desafios na área de saúde e segurança para as indústrias. “Cada projeto será desenvolvido de maneira customizada a partir das demandas da indústria e terão resultados exclusivos e aplicáveis à realidade da empresa”, detalha o diretor.

 

O SESI disponibiliza para as indústrias e parceiros um denso ecossistema de inovação que proporciona o acesso a soluções inovadoras em saúde e segurança. A plataforma oferecerá alternativas que contribuem para as empresas evitarem às principais causas de afastamento dos trabalhadores da indústria. Há soluções em ergonomia, fatores psicossociais, longevidade, tecnologias para saúde, sistemas de gestão, higiene ocupacional, prevenção da incapacidade e fatores econômicos relacionados à saúde e segurança.

 

EVENTO – O evento Inovação em Saúde e Segurança na Indústria, marcado para terça no WTC Events, terá palestras do oncologista Drauzio Varella e do médico do trabalho e diretor do Instituto Finlandês de Saúde Ocupacional, Kari-Pekka Martimo. Ambos participarão também de uma mesa redonda ao lado do gerente-executivo de Saúde e Segurança na Indústria do SESI, Emmanuel Lacerda, e do presidente da Associação Internacional de Promoção da Saúde no Ambiente de Trabalho (IAWHP), Alberto Ogata.

 

No evento, também será lançado o 6º volume do livro Temas Avançados em Qualidade de Vida, que trata de inovações para saúde, qualidade de vida e segurança nas empresas brasileiras. A obra, organizada por Alberto José Niituma Ogata, reúne em nove capítulos temáticas desenvolvidas pelos Centros de Inovação SESI.

 

Participarão do evento gestores de recursos humanos, de produção, de saúde e segurança, além de CEOs de empresas e representantes de federações e sindicatos industriais. O público terá acesso também a um estande onde será possível conferir as soluções desenvolvidas pelos oito Centros de Inovação do SESI.

 

SAIBA MAIS
Lançamento da Plataforma Nacional de Soluções SESI
Data: 28/11 (terça-feira)
Hora: 13h30 às 18h
Local: WTC Events, Av. Nações Unidas 12551 – Brooklin Novo – São Paulo / SP

 

 

Por Diego Abreu
Da Agência CNI de Notícias

Skip to content