Mostra Artístico Cultural do SESI – MAC SESI

← Voltar para as notícias

A Mostra Artístico Cultural do SESI – MAC SESI é realizada anualmente desde 2015, estamos preparando a quarta edição do evento que já faz parte do calendário do Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, em Mossoró. A MAC SESI é famosa por tratar temas polêmicos de uma maneira sutil que transborda sensibilidade e conscientização.

Em 2015, ano de estreia, o tema foi: “Tolerância: a arte de conviver com as diferenças”, onde foi discutido racismo, sexismo, homofobia, xenofobia, preconceito social, preconceito religioso e intolerância virtual, todos conduzidos pelos clássicos do cinema.

Para 2016, tivemos um “Embate entre ideias: existe certo e errado?!”, onde a proposta era relativizar os conceitos de meritocracia, democracia, desigualdade, diversidade e trazia uma reflexão poderosa sobre a conduta de cada cidadão na sociedade, tudo isso regado aos clássicos das telenovelas brasileiras.

Na terceira edição, em 2017, “Inclusão social: o desafio entre o real e o ideal”, onde tivemos a oportunidade de aprender mais sobre o autismo, as deficiências auditiva, visual, intelectual e motora, na ocasião os clássicos da literatura mundial serviram de inspiração para o espetáculo.

“Saúde mental: um desafio para todos”, é o tema da IV MAC SESI, abordaremos a vida de alguns artistas que sofreram/sofrem de depressão, ansiedade e síndrome do pânico, transtornos alimentares, bipolaridade e espectros da esquizofrenia. A intenção é levar os alunos a compreender a importância da saúde mental e fazê-los buscar meios para que ela seja viável.