dias
0
-107
-2
horas
-1
-1
minutos
-1
-6
segundos
-2
-1

Torneio

O Torneio de Robótica FIRST® LEGO® League (FLL) é um programa internacional voltado para crianças de 9 a 16 anos, criado para despertar o interesse dos alunos em temas como ciência e tecnologia dentro do ambiente escolar.

 

A iniciativa também fortalece a capacidade de inovação, criatividade e raciocínio lógico, inspirando jovens a seguir carreira no ramo da engenharia, matemática e tecnologia. Por meio de uma experiência criativa, os competidores são desafiados a investigar problemas e buscar soluções inovadoras para situações da vida real, bem como programar robôs autônomos com a tecnologia LEGO® MINDSTORMS® para cumprir as missões da mesa de competições em 2’30”.

 

Criada em 1998 pela FIRST® em parceria com o Grupo LEGO, a competição propõe que estudantes sejam apresentados ao mundo da ciência e da tecnologia de forma divertida, por meio da construção de robôs feitos inteiramente com peças LEGO® e programados com a tecnologia LEGO® Mindstorms® NXT.

 

Reunidos em times de quatro a dez integrantes, que podem estar associados a uma escola, um clube, uma organização ou simplesmente ser formado por um grupo de amigos, desde que liderados por um adulto, os jovens usam a imaginação e a criatividade para investigar problemas e buscar soluções inovadoras que contribuam para um mundo melhor.

 

Durante esse processo, novos horizontes são abertos para que os participantes desenvolvam o interesse pela ciência e tecnologia e descubram novas possibilidades de carreira.

Temporada 2020-2021 (RePLAY)

Batizada de RePLAY, ela desafia jovens a repensarem espaços para exercícios, competições e brincadeiras com foco na realidade atual e de olho no futuro.

Temporada 2019-2020 (City Shaper)

Na temporada  City  Shaper os estudantes ajudaram a solucionar problemas nas cidades, vilas e lugares, construindo cidades inteligentes e sustentáveis.

Temporada 2018-2019 (INTO ORBIT)

Na temporada INTO ORBIT do Torneio SESI de Robótica First Lego league, o Projeto de Pesquisa das equipes deve identificar e propor uma solução a um problema físico ou social enfrentado por seres humanos durante viagens de exploração espacial de longa duração dentro do sistema solar do nosso Sol.

Temporada 2017-2018 ( HYDRODYNAMICS )

A temporada do Torneio de Robótica FIRST® LEGO® League 2017/2018 já começou. Nesse desafio, alunos de 9 a 16 anos de 80 países irão descobrir o que pode se tornar possível quando entendemos o que acontece com a nossa água. Mergulhe na temporada 2017/2018 HYDRO DYNAMICS e aprenda tudo sobre a água – como a encontramos, transportamos, usamos ou descartamos.

Temporada 2016-2017 (Animal Allies)

Na nova temporada do Torneio de Robótica FLL, batizada de Animal Allies (aliados animais, em português), pessoas e bichos devem se aliar na missão de fazer a vida melhor para todos. Os participantes deverão identificar problemas de cooperação entre seres humanos e animais e desenvolver soluções inovadoras. O desafio lembra muito a rotina de profissionais como engenheiros ou cientistas de campo.

Temporada 2015-2016 ( TrashTrek)

Não estamos falando de lixo – nós estamos fazendo a limpeza! No desafio FIRST LEGO League de 2015, cerca de 290.000 crianças de idades entre 9 e 16 anos, de mais de 80 países, irão explorar o mundo fascinante do lixo. Considerando a coleta, a separação, a reutilização e o manejo inteligente do lixo, há mais coisas do que os olhos podem perceber. Junte-se às equipes FIRST LEGO League na trilha do lixo (do inglês, Trash Trek) para descobrir o mundo secreto (ou não tão secreto) do lixo!

Temporada 2014-2015 ( WORLD CLASS )

Como pode ser a aprendizagem no futuro? É possível tornar a busca pelo conhecimento mais instigante, criativa e desafiadora? As respostas para estas e outras questões foram pesquisadas pelos participantes do Torneio de Robótica First Lego League durante a temporada World Class, lançada em 26 de agosto de 2014. Durante o desafio, as equipes escolheram temas relacionados ao aprendizado e criaram uma soluções inovadoras para aperfeiçoar o processo. Na prática, os times ensinaram maneiras pelas quais as pessoas querem e precisam aprender.

Programação Online

14/05/2021

 

8h às 9h – Abertura

9h às 17:30h – Rounds e Avaliações (Somente para as equipes)

18h às 19h – Encerramento

Contato

Skip to content