SESI-RN aplica 343 testes rápidos de Covid-19 em ‘drive thru’

1/08/2020   15h36

O Serviço Social da Indústria (SESI-RN) aplicou neste sábado, dia 1º de agosto, em ‘drive thru’,  343 testes rápidos IGG/IGM COVID-19. Foi o ‘Dia D’ para realização de testes no SESI Clínica, em Natal, e nas unidades de Mossoró, Caicó e São Gonçalo do Amarante, em uma ação da instituição para oferecer testagem à população interessada neste serviço com um custo diferenciado.

 

 

 

 

 

 

 

Em Natal, foram 136 testes aplicados no SESI Clinica, dos quais 38 positivos e 98 negativos. Em Mossoró, foram 90 testes, dos quais 13 positivos e 77 negativos. Em Caicó, foram 75 testes, 21 positivos e 54 negativos. Em São Gonçalo do Amarante, 42, dos quais 12 positivos e 30 negativos.

 

Nas unidades, as pessoas que procuram o serviço foram atendidas nos próprios veículos pelos técnicos, fizeram o cadastro, o sangue foi colhido de forma rápida e praticamente indolor, uma vez que é necessário apenas uma gota, obtida no dedo. Em até trinta minutos o resultado foi enviado por SMS ou e-mail.

 

O exame utiliza o método de teste rápido imunocromatográfico, (complexo antígeno anticorpo) e é enviado ao laboratório central (HILAB), onde profissionais de saúde analisam o teste e emitem o laudo.

 

As unidades tiveram uma procura acentuada e logo no início da manhã chegaram o primeiros interessados no exame, que foram organizados em filas nos seus veículos e atendidos a partir das 8 horas.

 

 

 

Skip to content