O Serviço Social da Indústria do Rio Grande do Norte (SESI-RN) promove, na próxima sexta-feira (23), o Dia de Vacinação do Trabalhador da Indústria, uma ação coordenada em âmbito nacional pelo Departamento Nacional do SESI. No RN, a iniciativa integra a programação da Semana da Indústria, realizada pelo Sistema FIERN a partir do dia 21 de maio.
A mobilização será realizada das 9h às 15h, em diferentes regiões do estado. Em Natal e Grande Natal, a vacinação ocorrerá na SESI Clínica Natal, já a região Oeste será atendida pela SESI Clínica de Mossoró. Nesses locais, o atendimento se estende também à comunidade.
A ação irá acontecer ainda nas regiões do Seridó e na Grande Natal, por meio de unidades móveis em indústrias associadas, o que deve contribuir para ampliar o alcance da campanha entre os trabalhadores da indústria potiguar.
Durante a campanha, serão oferecidas as vacinas contra Hepatite B, Difteria e Tétano (DT), Febre Amarela e Tríplice Viral.
De acordo com a coordenadora de Saúde e Segurança na Indústria do SESI-RN, Rayanne Araújo, a campanha fortalece a promoção da saúde nos ambientes de trabalho e estende esse cuidado à sociedade. “Nosso objetivo é facilitar o acesso à vacinação, protegendo os trabalhadores e também seus familiares, ao levar a imunização até as unidades industriais e clínicas do SESI, em uma ação que beneficia toda a comunidade”, destaca.
Abertura da sala de vacinação da SESI Clínica
Na abertura da campanha, na SESI Clínica Natal, será realizado o ato de assinatura do convênio entre a Prefeitura de Natal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), através do SESI-RN. O acordo estabelece a SESI Clínica como ponto oficial de vacinação do município.
Com isso, será inaugurada uma sala permanente de vacinação na unidade no dia 23, a partir das 9h. A partir desta data, além dos trabalhadores da indústria, a população em geral também poderá ser atendida, ampliando o acesso à imunização em Natal.
Para a superintendente regional do SESI-RN, Danielle Mafra, a abertura da sala representa mais um passo na contribuição da instituição para a saúde pública. “O SESI-RN tem uma estrutura preparada, com profissionais qualificados e ambiente adequado para atender com conforto e segurança. A sala permanente de vacinação reforça esse compromisso e vai permitir que mais pessoas conheçam os serviços que oferecemos, ampliando o alcance das campanhas de imunização e promovendo mais saúde para a comunidade e trabalhadores da indústria”, afirma.
Av. Senador Salgado Filho, 2860 - Lagoa Nova - Natal/RN - CEP: 59075-900