Estudantes da SESI Escola de São Gonçalo do Amarante conquistaram seis medalhas de ouro na 17ª edição da Olimpíada Internacional Canguru de Matemática. Os alunos da escola também ficaram com 19 medalhas de prata, 30 de bronze e 42 de honra ao mérito. As conquistas foram obtidas por estudantes do ensino fundamental e médio de ambos os turnos.
A Olimpíada Canguru premia os estudantes com os melhores desempenhos no concurso. Além dos que obtêm classificações suficiente para as medalhas de ouro, prata, bronze e honra ao mérito, a organização concede certificados a todos os alunos e professores envolvidos. Os resultados desta edição foram divulgados no início deste mês.
A competição é aberta a estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. As provas são compostas por questões de raciocínio lógico e resolução de problemas, com o objetivo de despertar o interesse e a motivação pela matemática.
O diretor da SESI Escola São Gonçalo, Anderson Vieira, destacou o que chamou de “feito histórico” da instituição. “É com grande orgulho que ressaltamos esta conquista. Chegar ao topo do pódio, com seis medalhas de ouro, é um resultado significativo que não só celebra a dedicação e o talento de nossos estudantes, mas também sublinha a qualidade do nosso ensino. A Olimpíada Canguru despertou um grande engajamento e curiosidade, consolidando o aprendizado de forma desafiadora e divertida”, afirmou Vieira.
O professor de Matemática da SESI Escola Heriberto Bezerra explica que a preparação começou em fevereiro. “Assim que as aulas retornaram, nós, professores de matemática do fundamental e do médio, fizemos um diagnóstico para identificar lacunas de aprendizagem. Sabíamos que a prova seria no início de março, então tínhamos cerca de um mês para nos preparar”, detalha o professor. “Realizamos uma mobilização para incentivar a participação e motivar os estudantes, apresentando questões de edições anteriores da olimpíada. Com a proximidade do concurso, a preparação se intensificou”, acrescenta.
Segundo Heriberto Bezerra, o retorno dos alunos foi positivo. “Ao final da prova, eles comentaram que o conteúdo era muito condizente com o que ensinamos em sala de aula. Isso reforça o valor do esforço e da dedicação tanto dos professores quanto dos estudantes”, conclui.
Av. Senador Salgado Filho, 2860 - Lagoa Nova - Natal/RN - CEP: 59075-900