Alunos do SESI Escola de Mossoró têm contato com programação em Python por meio de jogo interativo

14/05/2025   10h54

Os alunos da 1ª série do Ensino Médio da SESI Escola de Referência em Mossoró, participaram de uma aula prática voltada à introdução da linguagem de programação Python, no componente curricular Oficina Tecnológica. A atividade foi estruturada com base nas metodologias ativas de aprendizagem, priorizando o protagonismo dos estudantes e a construção colaborativa do conhecimento.

 

Para tornar o aprendizado mais dinâmico, os alunos utilizaram o jogo digital Compute It, que estimula o raciocínio lógico por meio de desafios interativos.

 

Durante a atividade, eles foram desafiados a analisar problemas, tomar decisões e testar soluções com base em estruturas da linguagem Python, como comandos condicionais (if, else) e sequências de instruções.

 

Ao longo da aula, os estudantes exploraram os desafios do jogo de forma autônoma e em grupos, aprendendo com os próprios erros e desenvolvendo o pensamento computacional. A proposta ofereceu uma introdução acessível e prática à lógica de programação, ao mesmo tempo em que favoreceu o engajamento dos alunos com a tecnologia.

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