Atleta do SESI Clube RN conquista bronze no Campeonato Paulista Petiz de Inverno

8/07/2025   15h30

 

O atleta do SESI Clube RN, João Victor Fonseca, de 11 anos, representou o Rio Grande do Norte no Campeonato Paulista Petiz de Inverno 2025 e garantiu a medalha de bronze na prova dos 50 metros livre. O evento foi realizado entre os dias 27 e 29 de junho, no Centro Cívico de Americana, em São Paulo.

 

Convidado para a competição, João disputou o número máximo de provas individuais permitidas e obteve 3º lugar nos 50m livre; 4º lugar nos 100m livre; e 5º lugar nos 200m livre.

 

A edição deste ano reuniu 483 nadadores de 49 clubes paulistas, além de atletas convidados, todos da categoria Petiz, voltada a jovens entre 11 e 12 anos. As disputas ocorreram em piscina de 25 metros.

 

O Campeonato Paulista Petiz é reconhecido como uma das competições mais importantes da natação nacional para atletas em formação, estimulando o surgimento de novos talentos. “A participação do SESI Clube RN reforça o trabalho desenvolvido pela instituição na formação esportiva de base”, destacou Denilza Faustino de Albuquerque, responsável técnica no SESI Clube Natal.

Skip to content