Pelo olhar do aluno: Campus Party

← Voltar para as notícias

A Campus Party é o maior evento tecnológico da América Latina. Sua edição em Natal aconteceu no Centro de Convenções, de 11 a 15/04, e os alunos do EBEP/SESI Escola tiveram a oportunidade de obter conhecimentos através de palestras, stands, drone, simuladores, robótica e muito mais.

O evento gera mudanças na forma de enxergar a tecnologia, passamos a vivenciar uma realidade diferente, pois o e evento possui o poder de incentivar as pessoas, além de expandir a capacidade de criatividade e inovação de cada um.

Para quem pensava que o evento só tinha garotada, ficou enganado! Tem público de toda faixa etária. Fiquei surpresa quando vi pessoas experientes nos games, interagindo na robótica, assistindo palestras etc. Essa diversidade nos mostra que o evento é abrangente, incluindo a todos, sem exceção. É simplesmente fantástico!

Durante as visitas que fiz no campo tecnológico, tive a oportunidade de conhecer Alexandre de Souza, uma pessoa incrível, humilde e criativo. Ele proporcionou uma palestra exclusiva para os alunos do SESI, e nos mostrou de forma fácil, como se fazer coisas incríveis, usando apenas a criatividade. Casemonstro, também como é conhecido o Alexandre, faz uma oficina de robótica para crianças de seis anos, e elas mesmas programam os seus projetos, o embaixador ensina a tecnologia de forma simples e lúdica. Ao longo da palestra nos mostrou uma de suas obras, que foi o homem de ferro, de 1m,84cm, feito com origami, e a tecnologia foi aplicada de forma fácil, com materiais simples, porém usando sua criatividade e originalidade.

No decorrer desses dias de evento posso dizer que aprendi muito e que após vivenciar a Campus Party você se torna outra pessoa, com pensamentos totalmente diferentes de quando você entrou, alguém inspirado e com vontade de mudar o mundo, o melhor de tudo é que as pessoas mostram que isso realmente pode acontecer. São tantas palestras, atividades e conhecimentos que é impossível acompanhar tudo, mas o que eu pude presenciar me proporcionou muito aprendizado.

Como sempre, o SESI Escola investiu mais uma vez em seus alunos, na intenção de aprimorar e buscar mais conhecimentos, nos deixando por dentro da tecnologia atual. #AquiÉSesi

OBRIGADA PELA OPORTUNIDADE

Por Pâmella Sthefhany Nepomuceno Silva, aluna do SESI