Gincana Científica, Cultural e Esportiva do EBEP/RN

← Voltar para as notícias

DATA: 23 e 24 de maio de 2018

Local: Mossoró, Natal e Macau

A Gincana Científica, Cultural e Esportiva do SESI Educação tem como tema: “A INDÚSTRIA DO DESENVOLVIMENTO, CULTURA E CONHECIMENTO”.

Este evento é o resultado de uma ação conjunta que envolve gestores e professores vislumbrando um prosseguimento didático fundamentado na interdisciplinaridade; o qual tem como objetivo primordial o desenvolvimento e crescimento do processo de ensino – aprendizagem. A gincana está inserida no calendário escolar do SESI e é classificada como Ação Socioeducativa, tendo em vista fomentar as relações interacionistas entre comunidade, escola e sociedade.

O evento realizar-se-á na semana da indústria, especificamente nos dias 23 e 24 de maio de 2018. Essa data foi escolhida como forma de homenagear a indústria potiguar que tanto tem contribuído com o desenvolvimento e o progresso do nosso estado.

A temática, as ações e as atividades desenvolvidas no projeto serão exclusivamente alusivas à sociedade e indústria potiguar; propiciando conscientização, informação e conhecimento aos atores envolvidos.

Além disso, também serão desenvolvidas nas dependências dos clubes competições esportivas que serão utilizadas como fator pedagógico de inclusão social e como conteúdo da disciplina de Educação Física e o seu trato pedagógico que pode ser construído, dentro e fora das aulas desta disciplina.

CAMPANHA DE MOBILIZAÇÃO DOAÇÃO DE SANGUE E MATRÍCULAS DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS PARA O TRABALHADOR DA INDÚSTRIA.

Todos os anos as tarefas da gincana se destacam pela responsabilidade social, e para edição 2018 não seria diferente incentivando os alunos para:

  • Mobilizar o maior número de pessoas para realização de doação de sangue.
  • Mobilizar o maior número de pessoas (Trabalhadores da Indústria e seus dependentes), a realizarem matrículas na Educação de Jovens e Adultos (EJA).