Brinquedos e brincadeiras ao longo de gerações são tema de projeto na SESI Escola Macau

9/05/2025   13h42

 

Com criatividade, pesquisa e memória afetiva, os estudantes da 2ª série do Ensino Médio da SESI Escola Macau apresentaram, no final de abril, o projeto interdisciplinar “A linha do tempo dos brinquedos e brincadeiras: antigas e atuais”, orientado pela professora Francisca Tamires, do componente de Língua Portuguesa.

 

A proposta convidou os alunos a refletirem sobre como os hábitos lúdicos evoluíram ao longo do tempo, considerando os diferentes contextos históricos, culturais e tecnológicos. Os alunos reproduziram brincadeiras dos anos 70, 80, 90, 2000 e 2010, além de confeccionar brinquedos, registros visuais e atividades interativas que compuseram a mostra, realizada no ambiente escolar.

 

 

Além de estimular habilidades como escrita, oralidade, pesquisa e expressão artística, o projeto valorizou as brincadeiras tradicionais e explorou o impacto das novas tecnologias no universo infantil e juvenil.

 

A com a presença de alunos e professores, a mostra também busca promover o diálogo entre gerações, incentivando os estudantes a reconhecer e respeitar a diversidade cultural presente nas formas de brincar.

Skip to content