Palestra sobre violência contra a mulher mobiliza estudantes da Escola SESI Mossoró

25/08/2025   16h03

A Escola SESI Mossoró promoveu, nesta sexta-feira (22), uma palestra com a advogada Maria Thereza em alusão ao Agosto Lilás, campanha nacional de conscientização e enfrentamento à violência contra a mulher. A atividade abordou os diferentes tipos de violência, a Lei Maria da Penha e destacou a importância do engajamento coletivo para a construção de uma cultura de respeito e igualdade de gênero.

Além da palestra, os alunos estão aprofundando o tema na plataforma Lekto, uma plataforma de desenvolvimento sócio emocional, utilizada como apoio pedagógico para tornar o aprendizado mais dinâmico e interativo. Por meio dela, os estudantes acessam conteúdos, atividades e discussões que complementam os debates realizados em sala de aula.

Com a mediação dos professores Bianca Gomes, Vasco Lima e Eliezer Targino, a ação reforça o compromisso da Escola SESI Mossoró em formar cidadãos conscientes, críticos e engajados na promoção de uma sociedade mais justa e segura.

 

Agosto Lilás

O estímulo à criação de projetos e ações voltadas ao Agosto Lilás teve início com a sanção da Lei Maria da Penha, em agosto de 2006. A campanha tem como objetivo sensibilizar e informar a população sobre como identificar situações de violência e utilizar os canais disponíveis para denúncias, promovendo uma rede de apoio e proteção às vítimas.

Como denunciar?

 

Disque 180 para a Central de Atendimento à Mulher
Ligue 190 em casos de emergência
WhatsApp Patrulha Maria da Penha (84) 98137-2322
Coordenadoria da Defesa dos Direitos da Mulher e das Minorias – SESED/RN 0800 281 2336

Skip to content