SESI-RN realiza alinhamento interno com profissionais de SST e apresenta programa Indústria Mais Segura

18/07/2025   15h38

 

 

O Serviço Social da Indústria do Rio Grande do Norte (SESI-RN) promoveu, na manhã desta sexta-feira (18), um encontro com profissionais da área de Segurança e Saúde no Trabalho (SST) para alinhamento de processos internos e apresentação do programa Indústria Mais Segura. A reunião foi realizada na SESI Clínica, em Natal, com profissionais da assistência em SST, incluindo médicos, enfermeiros, engenheiros de segurança, técnicos, agentes de mercado e integrantes da equipe de produção.

 

O objetivo é reforçar a integração das ações entre os diferentes setores e apresentar as diretrizes do programa Indústria Mais Segura, voltado para o atendimento de 800 micro e pequenas indústrias do estado.

 

O programa é executado pelo SESI-RN, através de um acordo de cooperação técnica entre o IEL-RN e o Sebrae-RN, e busca garantir maior conformidade com as Normas Regulamentadoras (NRs), reduzir o número de acidentes de trabalho e promover ambientes laborais mais seguros e saudáveis.

 

A coordenadora de SST do SESI-RN, Rayanne Araújo, comentou que o encontro também serviu para reforçar o papel dos profissionais de SST na implementação das ações junto às indústrias atendidas. “Esse alinhamento é essencial para garantir que todas as equipes compreendam os objetivos do programa e atuem de forma integrada”, afirmou.

 

 

Durante o encontro, foram detalhados os serviços e ferramentas oferecidos pelo Indústria Mais Segura, como o uso da plataforma SESI Viva+, a elaboração de documentos legais exigidos pelas NRs e o suporte técnico às empresas participantes.

 

A superintendente regional do SESI-RN, Danielle Mafra, destacou que o alinhamento interno fortalece a atuação da instituição. “É fundamental que os profissionais que estão diretamente envolvidos com a indústria estejam bem informados e alinhados com os objetivos do programa. Com isso, conseguimos ampliar nossa capacidade de atendimento e reforçar o nosso compromisso com o cuidado ao trabalhador e com a produtividade das empresas”, pontuou.

 

Indústria Mais Segura

O Programa Indústria Mais Segura foi formalizado por meio de um Acordo de Cooperação Técnica (ACT), assinado na tarde da quinta-feira (17.07). Com execução do Serviço Social da Indústria (SESI-RN), a iniciativa está voltada especialmente para micro e pequenas indústrias do estado e visa garantir maior conformidade com as Normas Regulamentadoras (NRs), além de reduzir o número de acidentes e afastamentos laborais no setor. Ao final da jornada, a empresa recebe o selo Indústria Mais Segura.

 

Fotos: Shirley Queiroz

Skip to content