SINDUSCON Oeste e SESI-RN estabelecem acordo para ampliar serviços de saúde e segurança nas indústrias

3/07/2025   11h43

 

O Sindicato da Indústria da Construção Civil de Mossoró (SINDUSCON Oeste/RN) e o Serviço Social da Indústria do Estado do Rio Grande do Norte (SESI-RN) articularam a construção de um Acordo de Cooperação de Trabalho (ACT) com o objetivo de aproximar os serviços de Saúde e Segurança do Trabalhador (SST) das empresas associadas ao sindicato, promovendo atendimentos para atender demandas específicas do segmento da construção civil em Mossoró.

 

O encontro para discussão das iniciativas ocorreu na terça-feira (1º), na SESI Escola de Mossoró, e contou com a participação do 1º vice-presidente da FIERN, Vilmar Pereira, da equipe da instituição e membros da diretoria do SINDUSCON Oeste/RN.

 

 

Durante a reunião, foi realizada uma apresentação institucional do SESI-RN, com destaque para os eixos de atuação nas áreas de saúde e segurança, educação e cultura. Os participantes também visitaram as estruturas da SESI Clínica Mossoró, da SESI Escola e conheceram uma das unidades móveis utilizadas para os atendimentos diretos nas indústrias.

 

A superintendente regional do SESI-RN, Danielle Mafra, destacou a importância do atendimento direto nas empresas. “O SESI-RN tem expertise e estrutura para atender as indústrias potiguares, seja na SESI Clínica seja ‘in company’ por meio de nossas unidades móveis e serviços clínicos diversos através de nossa equipe. Essa proximidade nos permite conhecer de forma mais precisa as necessidades das empresas, agilizar os atendimentos e promover um cuidado mais efetivo com a saúde e a segurança dos trabalhadores”, afirmou.

 

Para o presidente do SINDUSCON Oeste/RN, Pedro Escóssia, a parceria representa um avanço importante para as indústrias da região. “O SESI-RN apresentou a toda diretoria do nosso sindicato os serviços que ele presta. Conseguimos um alinhamento de preços para que as empresas associadas tenham diferenciais junto à concorrência do mercado, trazendo também um maior volume de serviços para o nosso SESI, fazendo o papel de retroalimentar o Sistema S”, afirmou.

 

 

A coordenadora de SST do SESI-RN, Rayanne Araújo, também reforçou os benefícios do ACT para o setor da construção civil. “A construção é um dos setores com maior exigência em relação à saúde e segurança do trabalho (SST). Essa parceria permite levarmos serviços de forma mais ágil e adaptada à rotina das obras”, disse.

 

Entre os pontos pactuados, estão a realização de consultas médicas especializadas, condições diferenciadas de pagamento e a disponibilização dos serviços do SESI-RN com valores específicos para empresas associadas ao sindicato. O objetivo é facilitar o acesso à saúde ocupacional e preventiva, fortalecer a parceria entre as instituições e contribuir para a melhoria das condições de trabalho nas indústrias do Oeste Potiguar.

Skip to content