Aluna da SESI Escola RN é medalha de ouro na XXII Olimpíada de Química

5/01/2022   13h11

 

 

 

A aluna Marina Beatriz Almeida Mota, concluinte do Ensino Médio da SESI Escola do RN, conquistou medalha de Ouro na XXII Olimpíada de Química do Rio Grande Do Norte. O resultado foi divulgado nesta terça-feira, 4. A trajetória para a conquista, no entanto, iniciou ainda em agosto do ano passado, quando a aluna realizou sua inscrição com auxílio do professor Antônio Vicente de Mendonça Júnior, que intensificou as dicas de estudo em preparação a avaliação.

 

“O resultado coroa o último ano de nossos discentes, a aluna Marina Beatriz é concluinte do ensino médio, e não apenas perfez o ciclo secundário com notas e participações memoráveis, como galgou o ranque mais alto do evento, recebendo assim a medalha de ouro pelo seu empenho, dedicação e determinação aprimorados durante os três anos que esteve na instituição”, observa o professor.

 

A avaliação foi realizada, de forma remota, no dia 25 de outubro de 2021, devido aos cuidados para conter a contaminação do vírus Covid-19. Após a avaliação, Marina comentou sobre o conteúdo visto e a importância das aulas o conteúdo abordado e a dedicação nos estudos em casa, além das dúvidas compartilhadas com o docente.

 

“Tudo isso serviu de degrau para que a nossa medalhista chegasse ao topo do pódio. O trabalho da instituição SESI, vai bem mais que ir ao pódio, constrói cidadãos, preparados para todo processo seletivo, pois conta com uma equipe de profissionais qualificados e determinados para fazer do seu sucesso nossa especialidade”, acrescenta o professor.

 

A Olimpíada de Química do Rio Grande do Norte (OQRN) é um evento integrante do Programa Nacional Olimpíadas de Química (UFC, UFPI, UECE e FUNCAP, apoiado pelo CNPq). Trata-se de uma promoção da Associação Brasileira de Química (ABQ) – Regional Rio Grande do Norte e uma atividade de extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN).

 

Entre os objetivos da OQRN estão estimular o ensino, o estudo e a pesquisa no campo da química e incentivar, através do ensino de química, o entrosamento entre professores da Universidade e professores e estudantes das escolas de ensino médio e tecnológico.

 

JL - Unicom FIERN
Skip to content