Alunas de Escola SESI-RN são medalhistas nacional na Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

20/10/2021   18h14

 

As alunas Ana Laura Jales Pinheiro e Marina Beatriz Almeida Mota, ambas da 3º série do Ensino Médio da SESI Escola de Mossoró-RN, conquistaram medalha de bronze nacional na Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA) 2021.

 

Além disso, a aluna Larissa Jayane de Oliveira Torres, da 1º série; também foi classificada na seletiva para a uma das etapas internacionais. Com o resultado, todas elas estão na seletiva para a Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica, OLAA.

 

O professor de Física do SESI Escola Mossoró, Leonardo da Silva Garcia, diz que os resultados mostram que o ensino da instituição está no caminho correto.

 

“Estamos muito satisfeitos com o resultado das nossas alunas, a nossa escola tem tradição em incentivar a participação dos nossos alunos em olimpíadas e torneios, pois acreditamos no potencial dos nossos alunos além de desenvolver nestes as habilidades e competências exploradas nestas olimpíadas”, afirma o professor.

 

De acordo com a gerente de educação do SESI-RN, Karenine Medina, o Comitê Organizador da Olimpíada CO/OBA fará a seleção das Equipes Brasileiras, respeitadas as normas das Olimpíadas Internacionais. Karenine também comemora a conquista.

 

“Estamos muito orgulhosos com os resultados alcançados por nossas alunas na Olimpíada e torcemos sempre pelo sucesso de nossas equipes”, diz Karenine.

 

Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA)

A Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) entre alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio em todo território nacional e no exterior desde que por escolas de língua portuguesa.

 

A OBA tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, além dos próprios alunos, seus professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas, planetários, observatórios municipais e particulares, espaços, centros e museus de ciências, associações e clubes de Astronomia, astrônomos profissionais e amadores, e instituições voltadas às atividades aeroespaciais.

 

[ape-gallery 41843]

Skip to content