Aluno da SESI Escola Mossoró é premiado com menção honrosa na Olimpíada Brasileira de Investimentos

19/03/2024   16h44

 

O aluno Davi de Souza Costa, da SESI Escola do Rio Grande do Norte, é um dos destaques na terceira edição da Olimpíada Brasileira de Investimentos – OBInvest 2024. A cerimônia de premiação aconteceu no último 16 de março, no Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET/RJ Campus Maracanã). Davi recebeu menção honrosa na participação nacional.

 

Para Davi, a conquista na prova é gratificante e mostra que sua dedicação nos estudos está sendo eficaz. “Foi uma experiência enriquecedora. Estou muito feliz com essa premiação”, diz. O aluno cursa o último ano do Ensino Médio na SESI Escola Mossoró. Para participar da Olimpíada Brasileira de Investimentos – OBInvest 2024 Davi teve como orientador o professor de Geografia Aryon Charlon.

 

Para o pai de Davi, Moisés Bezerra, a SESI Escola faz diferença na formação educacional e na vida do filho. “Sou grato a Deus e a todos vocês do SESI por todo cuidado, zelo, confiança, investimento e tudo que está sendo proporcionado na vida escolar do nosso Davi”, afirma.

 

De acordo com o professor Aryon Charlon, a OBInvest tem por objetivo disseminar os conhecimentos de finanças para alunos do Ensino Médio de escolas públicas e particulares, explorando as interdisciplinaridades entre finanças e os conteúdos do currículo básico do Ensino Médio; e apresentando um novo mercado de trabalho em Finanças, como possibilidade para os jovens.

 

“Além de, transformar a vida dos jovens através da educação financeira, proporcionando uma visão integrada de Finanças com outras disciplinas, que compõem o currículo da educação básica”, afirma o educador.

 

 

 

Skip to content