Alunos do SESI Mossoró visitam instituições de apoio aos portadores de câncer

12/03/2019   16h50

 

Alunos da Escola SESI de Mossoró, que disputarão o Torneio Nacional de Robótica, visitaram a unidade infantojuvenil da Associação de Apoio aos Portadores de Câncer Mossoró e Região (AAPCMR), na manhã desta terça-feira (12), durante o período de atendimento médico a pacientes com doenças hematológicas.

 

Acompanhados pelo professor Eliezer Targino, os estudantes representaram todos os demais integrantes das equipes Moon Walkers e Galaxy Forces, que disputarão o Torneio Nacional de Robótica. A visita encantou crianças e pais, e despertou a curiosidade aguçada com as inovações apresentadas na instituição.

 

Após participar da montagem de alguns robôs, as crianças que estão em tratamento puderam conferir o funcionamento do modelo educacional.

 

À tarde, o grupo apresentou novamente o projeto, desta vez, na pediatria da Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer – LMECC. O grupo de alunos foram acompanhados pela supervisora pedagógica Iadja Linhares.

 

Além de expor o projeto e permitir que as crianças participassem da montagem dos robôs, eles realizaram a entrega de alimentos arrecadados durante um trote solidário desenvolvido na Escola SESI.

 

Skip to content