Alunos do SESI-RN participam da primeira fase da Olimpíada de Língua Portuguesa

14/10/2019   11h43

A Rede SESI de ensino do Departamento Regional do Rio Grande do Norte realizou a primeira fase da Olimpíada SESI de Língua Portuguesa (OSLP). A competição é dividida em quatro níveis: 2º e 3º anos do Ensino Fundamental; 3º e 4º anos do Ensino Fundamental; 1ª e 2ª séries do Ensino Médio; e 3ª série do Ensino Médio.

 

Nessa primeira fase, os alunos responderam a uma prova objetiva com questões que abordam a Língua Portuguesa e suas literaturas. Na segunda fase, os alunos do Nível 1 farão a recontagem de uma história, enquanto os dos níveis 2, 3 e 4 produzirão textos na forma especificada no Edital.

 

 

As unidades de Natal, Mossoró, São Gonçalo do Amarante e Macau estão envolvidas na realização do evento, pioneiro na Rede Sesi, que já coleciona vitórias e medalhas em várias outras olimpíadas de conhecimentos.

 

Existem olimpíadas realizadas por órgãos governamentais e que são relacionadas às linguagens. No entanto, são direcionadas apenas para alunos de escolas públicas, o que inviabiliza a participação da Rede Sesi de Educação, e o que motivou a criação da OSLP.

 

“Nossos alunos colecionam importantes conquistas em várias olimpíadas no Brasil e no mundo. Sentíamos falta da competição de Língua Portuguesa e decidimos criar a nossa própria. Hoje damos o primeiro passo de uma longa e promissora caminhada na consolidação da OSLP”, destaca o professor Ranieri Fernandes, da unidade de Mossoró, um dos idealizadores do projeto.

Skip to content