Alunos do SESI-RN são destaque da IV Olimpíada Brasileira de Geografia

24/09/2018   07h51

 

As doze equipes, formada por alunos do SESI Natal e São Gonçalo do Amarante/RN, que participaram da IV Olimpíada Brasileira de Geografia – OBG, ganharam medalhas e uma delas foi ouro na competição. O resultado da fase estadual, divulgado no último dia 10 deste mês, deixa a instituição entre as cinco melhores da cidade de Natal e entre as seis melhores da Região Metropolitana, a frente de escolas privadas e públicas. A competição (fase estadual) foi realizada em três etapas, entre os dias 07 e 27 de agosto.

 

“A Olimpíada é uma excelente oportunidade para nossos alunos testarem os seus conhecimentos específicos, de mundo a partir de uma análise transversal, exercitar o trabalho em equipe e ainda adquirirem experiência em competições e concursos de alto nível. E, para a nossa grata surpresa, todas as nossas 12 equipes medalharam e tivemos um ouro”, explica Ana Karenina Medina, Gerente Executiva de Educação do SESI. A OBG é dos eventos que estão inseridos no calendário escolar da instituição, sendo esta a segunda participação.

 

 

O SESI-RN, explica Anne Karenina Medina, também avançou na classificação geral no Estado, em proporção, quando comparado com os resultados do ano passado. Em 2017, foram 169 equipes inscritas na OBG e, este ano, passou para um total de 569 equipes. “Além de melhorar o posicionamento geral e em número de medalhas se comparado a edição 2017, aumentamos em números absolutos de inscritos e em qualidade no que concerne ao nível da competição”, afirma a gerente.

 

 

Sob a coordenação do professor de Geografia, Diego Cavalcante, os alunos do SESI Natal e São Gonçalo do Amarante/RN, divididos em 12 equipes (composta por três componentes cada), participaram da IV Olimpíada Brasileira de Geografia – OBG e da II Olimpíada Brasileira de Ciência da Terra, simultaneamente.

A preparação para esse evento teve início ainda no mês de maio, quando ocorreu a seleção das equipes e componentes, por meio dos maiores índices acadêmicos em Geografia, e a fase de planejamento e organização da estrutura para abrigar tal evento.

 

 

“Estamos muito felizes por esse avanço e a expectativa é de melhorarmos cada vez mais, objetivando alçar voos maiores, dentre eles a participação na etapa nacional e internacional. Todos os envolvidos estão de parabéns, principalmente os nossos discentes, pela disponibilidade, empenho e dedicação empregada nessa jornada”, conclui Gerente Executiva de Educação do SESI.

Skip to content