Alunos do SESI-RN vão receber livros de Monteiro Lobato e Ziraldo

3/08/2020   13h50

Os alunos das escolas do SESI-RN vão receber livros de escritores como Monteiro Lobato e Ziraldo, em uma iniciativa para estimular o interesse pela leitura. A distribuição faz parte do “Programa Literário SESI”.

 

 

O objetivo do programa é incentivar, nos estudantes que estão nos ensinos fundamental e médio, o gosto pela literatura, favorecer o acesso às obras liberarias de autores brasileira, ampliar a capacidade de produção textual dos alunos e enriquecer o acervo cultural da Rede SESI e dos beneficiários das Indústrias do Conhecimento.

 

Entre os alunos do ensino fundamental, cada um receberá uma maleta com oito títulos, os do 1º ano e 6º ao 9º ano, obras Monteiro Lobato; e 2º ao 5º ano, obras Ziraldo. Entre os alunos do ensino médio, cada um receberá uma maleta com seis títulos de obras de Monteiro Lobato.

 

Os professores do ensino fundamental e ensino médio também receberão uma maleta, com os mesmos títulos dos alunos e um guia do professor contendo breve relato dos autores, dos títulos e sugestões de atividades.

 

Além disso as bibliotecas escolares e Indústrias do Conhecimento vão receber coleção completa das obras de Ziraldo e de Monteiro Lobato, conforme etapa de ensino ofertado pela respectiva escola do SESI-RN.

A entrega dos kits com os livros aos alunos do SESI-RN será quando eles forem receber o material didático do 4º bimestre. Na escola do SESI-RN de São Gonçalo do Amarante, os estudantes receberam na última semana.

Skip to content