Amaro Sales se reúne com presidente do Conselho Nacional do SESI em Brasília

14/03/2023   14h44

Presidente da FIERN, Amaro Sales, se reúne com o presidente do Conselho Nacional do SESI, Vagner Moraes

 

 

O presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, se reuniu na manhã desta terça-feira (14) com o presidente do Conselho Nacional do SESI, Vagner Freitas de Moraes, em Brasília. No encontro, foram abordados temas como a Educação, formação profissional, programas sociais, entre outros serviços e projetos executados pelo Serviço Social da Indústria. Na ocasião, o presidente Amaro convidou Vagner Moraes a participar, em maio, da inauguração de uma unidade SESITEC. E lembrou que dentro da programação comemorativa dos 70 anos está prevista a inauguração de 12 SESITEC em Natal e no interior do estado.

 

“Foi uma reunião proveitosa, tratamos de temas bastante relevantes e que faço questão de destacar na nossa gestão que é a educação, a formação profissional, por meio das SESI Escolas, das Indústrias do Conhecimento, da SESITEC, além dos programas de saúde e segurança do trabalho e programas sociais.  Tudo alinhado com a indústria, de modo a direcionar esses serviços para os trabalhadores da indústria e para a sociedade”, destacou o presidente da FIERN.

 

O Conselho Nacional do SESI é um ambiente de compartilhamento de boas práticas. É um espaço de troca de experiências que tornem ainda mais forte a presença do SESI nos estados, respeitando as características regionais e ressaltando o potencial da Indústria nas comunidades brasileiras. O Conselho cria normas e fiscaliza a aplicação dos recursos nos SESIs em todo o país. Também auxilia na prestação de contas de forma transparente e dinâmica, permitindo que qualquer cidadão acesse dados, publicações e resultados.

Skip to content