Apresentações culturais e entrevista com Oswaldo Montenegro marcam segundo dia da MAC SESI 2020

17/09/2020   10h20

 

As Escolas SESI do Rio Grande do Norte buscam, além de ofertar o ensino fundamental I, II e o ensino médio, promover o desenvolvimento do senso crítico dos alunos e prepará-los para os desafios do século XXI. Seja por meio da robótica, da participação em olimpíadas e do engajamento em mostras científico-culturais, os alunos são convidados ao protagonismo. E, mesmo diante deste cenário de isolamento social, as Escolas SESI de Natal, de Macau, de Mossoró e de São Gonçalo estão promovendo a Mostra Artístico-Cultural – MAC SESI 2020, cujo tema é “Não existe distância quando a arte nos conecta”.

 

 

O evento acontece, nos dias 11, 12, 14 e 19 de setembro, com o propósito de trabalhar os conhecimentos subjacentes às áreas de conhecimento (linguagens, matemática, humanas e natureza) a partir de apresentações artísticas.

 

 

A MAC configura-se como um evento estadual e articula todas as unidades escolares do SESI RN. Cada turma é responsável por produzir uma peça teatral, uma dança ou um curta-metragem a partir dos pilares norteadores da Mostra, que são saudade, pertencimento, família e gratidão. 

 

 

As apresentações artístico-culturais são realizadas no horário das 8h às 12h, no canal do Youtube do SESI RN. No segundo dia da MAC, houve as apresentações do 5º ano A e B de Macau, da turma da 1ª série A do Novo Ensino Médio de Natal, do 6º ano de São Gonçalo, e da 1ª série D e 2ª série A e C de Mossoró sobre a temática pertencimento.

 

 

A abertura do segundo dia da mostra foi realizada pela Gerente de Educação, Karenine Medina e o evento foi mediado pelo professor Leonardo Garcia e pelo aluno Miguel Oliveira. No decorrer das apresentações, alunos relataram as experiências durante a construção dos projetos artísticos, assim como professores e supervisores comentaram sobre a importância do evento para a formação crítica dos alunos. 

 

 

Após as apresentações das turmas sobre o tema pertencimento, a MAC contou com a ilustre presença do cantor, compositor, ator e diretor Oswaldo Viveiros Montenegro. Na ocasião, a partir da mediação da Madalena Salles, Oswaldo Montenegro respondeu, em seu canal do Instagram, as perguntas feitas pelos alunos das quatro unidades SESI Escola sobre sua vida, sua carreira e suas obras. A entrevista, que também foi transmitida pelo canal do Youtube do SESI RN, serviu de inspiração para muitos alunos que sonham em seguir carreira no cinema, na música ou na direção de filmes. 

Skip to content