Atendimento em saúde é um dos mais procurados na Ação Global

26/05/2018   10h00

 

Um grande público compareceu a Ação Global em busca de atendimentos médicos e odontológicos, oferecidos na nova SESI Clínica e unidades móveis instalados no Centro de Atividades Integradas do SESI, em Natal. Entre eles, a dona de casa Maria Betânia Costa de Oliveira, de 33 anos, e sua filha Lívia, de 13 anos, que vieram do Leningrado, zona Oeste da capital para ser atendida.

 

 

Maria Betânia conta que há cerca de um ano procura, sem sucesso, atendimento ginecológico para a troca de um dispositivo ultra uterino nas unidades básicas de saúde. “Hoje, eu vim aqui na SESI Clínica e após passar pela triagem, consegui o atendimento médico sem dificuldades e economizei R$ 200 na troca do DIU, que eu não teria como pagar e nem estava conseguindo consulta pelo SUS”, afirma a dona de casa. Após a filha ser atendida pelo clínico geral, as duas buscavam consulta de oftalmologia.

 

 

A triagem é feita nas tendas em frente à clínica. Muitos visitantes participaram também do circuito saúde, com serviços de aferição de pressão arterial e peso, índice de massa corporal, circunferência abdominal. A dona de casa Maria José de Melo Pinto, de 71 anos, veio acompanhando a filha e aproveitou para medir a pressão e a glicose, além de atendimento médico. “Consegui uma ficha para o neurologista, já fui consultada. Muito bom o atendimento”, afirma ela.

 

Skip to content