Indústria do Conhecimento encerra Semana nacional de Ciências e Tecnologia

19/10/2018   16h48

 

Terminou hoje, 19, a programação da Semana Nacional de Ciências e Tecnologia “Ciência para redução das desigualdades”, com evento realizado na Indústria do Conhecimento-Biblioteca Virgílio Urbano de Araújo, no bairro das Rocas, em Natal/RN.

 

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) é um momento do ano em que o Instituto Santos Dumont (ISD) promove diversas atividades de divulgação e popularização da ciência com o grande objetivo de mostrar à sociedade as ações que são desenvolvidas em suas linhas de atuação: pesquisa em neurociências e neuroengenharia e educação em saúde.

 

Esse ano, com o tema “Ciência para redução das desigualdades“, o ISD vê uma grande oportunidade de ressaltar os diversos projetos que são desenvolvidos buscando transformação social, especialmente na região onde atua.

 

Os momentos de interação como os da SNCT servem para aproximar o fazer científico das pessoas e as levam a conhecer e se envolver com o trabalho que é realizado em Macaíba (RN) pelo Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra (IIN-ELS) e pelo Centro de Educação e Pesquisa em Saúde Anita Garibaldi (CEPS), que em 2018 completa 10 anos de existência.

 

Pelo terceiro ano consecutivo, o ISD realiza suas ações durante a SNCT por meio do edital de apoio a ações de divulgação e popularização da ciência do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

 

O evento aconteceu todos os dias, entre 15 e 19 de outubro, com várias ações no Rio Grande do Norte, nas cidades de Macaíba, Natal, Ceará-Mirim e Macau.

Skip to content