Atividades de educação para o trabalhador tem ênfase na Ação Global

26/05/2018   11h31

 

Com o tema “Educando para transformar“, a Ação Global, este ano, busca estimular sobretudo os trabalhadores da indústria e seus dependentes a retomar os estudos. Um estande do SESI está fazendo, durante o dia de hoje (26.05), inscrições para cursos de curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA) do SESI-RN e de Educação Continuada. A coordenadora de educação Anna Karenina Medina conta que durante todo o mês foram feitas ações de divulgações nas empresas sobre a oferta dos cursos nas modalidades EAD (Educação a distância) e presencial, nas empresas.

 

“É um trabalho importante que permite aos trabalhadores voltar a estudar, estar mais qualificados e, na modalidade EAD, podem adaptar os horários de aulas que talvez não fosse possível, caso se matriculasse em uma escola convencional”, afirma Anna Karenina. A meta é fazer cerca de 150 matrículas durante o dia de hoje, em Natal e Mossoró.

 

 

Prova disso é o estudante de EJA e funcionário da MDias Branco, Daniel Silva, que retomou os estudos em 2016 e deve concluir o ensino médio em agosto deste ano. Entusiasmado, ele conta que desde o retorno às aulas têm se matriculado em outros cursos oferecidos pelo SESI. “É maravilhoso o EJA pra mim, porque me dá mais flexibilidade de organizar horários de aulas e até vir fazer as provas, que são presenciais, sem atrapalhar meu expediente de trabalho. Vou poder concluir o ensino médio”, disse.

 

Daniel está como voluntário no stand para contar sua experiência, tirar dúvidas e incentivar outros trabalhadores que que tiveram que parar de estudar, que o EJA é uma opção viável e “gratificante”, como ele mesmo diz.

 

 

No espaço de educação, outras atividades prendem a atenção dos visitantes, como a robótica, ciência em show, oficina de pipa e oficina de foguetes. Crianças e adolescentes como os irmãos e Guilherme e Gustavo, de 13 e 10 anos, e o amigo Alef, de 12 anos, estavam encantados com a experiência com os robôs. “É a primeira vez que tenho contato com robótica e estou achando maravilhoso”, disse Guilherme. “É muito divertido e dá vontade aprender”, disse o irmão Gustavo, sem desviar os olhos da mesa de competição e a atenção do dispositivo de comando.

 

Skip to content