Biblioteca da SESI Escola SGA expõe painel em homenagem a mulheres da literatura

20/03/2024   16h18

 

A Biblioteca Escolar Álvaro Coutinho Motta, da SESI Escola São Gonçalo do Amarante, realiza a exposição do painel literário “Mulheres Maravilhosas da Literatura”. A ação é uma celebração do talento e da contribuição significativa das autoras femininas para o mundo da literatura.

 

Para a bibliotecária escolar Jessica Martins, o painel é um reconhecimento da importância e influência das mulheres na criação e no enriquecimento do cenário literário. “é uma oportunidade para os alunos visitarem a biblioteca e a se deixarem envolver pela magia das palavras dessas escritoras extraordinárias”, diz.

 

Além da homenagem no painel, na biblioteca também há uma seleção especial de livros escritos por mulheres, destacando a diversidade de vozes e perspectivas presentes na literatura feminina. “Esses livros estarão disponíveis para empréstimo e leitura, oferecendo aos alunos e membros da comunidade escolar a oportunidade de explorar e se inspirar com o trabalho de escritoras talentosas”, explica a bibliotecária.

 

O painel destaca algumas das mais renomadas escritoras contemporâneas, cujas obras têm encantado e inspirado leitores ao redor do mundo. São autoras internacionais. Entre as autoras homenageadas no painel está Gwenda Bond, autora do livro “Raízes do Mal”. Sua obra apresenta uma narrativa envolvente e misteriosa, explorando temas profundos e provocativos que cativam a imaginação dos leitores.

 

Também Margaret Atwood, autora do aclamado livro “O Conto da Aia”, uma obra distópica que aborda questões profundas sobre poder, opressão e resistência. Atwood é reconhecida por sua habilidade em criar mundos ficcionais complexos e provocativos.

 

Além de Victoria Aveyard, autora da popular série “A Rainha Vermelha”, que combina elementos de fantasia e distopia em uma narrativa envolvente e cheia de reviravoltas. Aveyard é elogiada por sua capacidade de criar personagens cativantes e tramas cheias de suspense.

 

E Chimamanda Ngozi Adichie, conhecida pelo ensaio inspirador “O Perigo de uma Única História”. Chimamanda é uma voz poderosa na literatura contemporânea. Sua escrita perspicaz e provocativa explora temas como identidade, feminismo e colonialismo, desafiando os leitores a questionarem suas próprias perspectivas.

 

Skip to content