Catedral metropolitana lota para assistir concerto de natal da SESI Big Band

23/12/2018   12h49

 

A SESI Big Band realizou um concerto natalino antológico na noite deste sábado, 23, na Catedral Metropolitana de Natal. No encontro do Sul, Yamandu Costa, com o Nordeste, SESI Big Band, mais o convidado surpresa, o sanfoneiro, cantor e compositor cearense Waldonys, quem ganhou foi a música e o público que lotou a catedral. Confira Galeria de Fotos no Final.

 

 

Um dos momentos mais emocionantes da noite foi o coral formado pela plateia cantando “Noite Feliz”, acompanhado pela Orquestra. Outro ponto alto foi o breve e enfático o discurso feito pelo maestro Eugénio Graça em defesa do Sistema S, que, entre outras ações no Rio Grande do Norte, mantém o Projeto SESI Arte, formado por escola de música e pela Big Band.

 

 

O concerto foi acompanhado pelo presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, pelos diretores Heyder Dantas e Conceição Tavares, e pelo superintendente do SESI-RN, Juliano Martins.

 

 

Dividido em duas parte, a apresentação foi aberta com suíte de “O Fantasma da Ópera”, interpretada pela soprano Hilkelia Pinheiros e o tenor Agamedes Rodrigues. O famoso musical está em cartaz há 30 anos ininterruptos na Broadway. Foi composto e co-escrito por Andrew Lloyd Webber, baseado no romance homônimo de Gaston Leroux, com músicas de Andrew Lloyd Webber, letras de Charles Hart e letras adicionais por Richard Stilgoe. Sepguiram-se “Valsa das Flores”, de Tchaikovsky, e suíte de temas de natal (“Então é Natal”, “Noite Feliz” e Jingle Bells”).

 

A segunda parte do concerto, com a Big Band e Yamandu passeou por clássicos da MPB, como “Escadaria”, “Feira de Mangaio”, “Tico Tico”, incluiu um ‘pout-pourri’ do compositor argentino Astor Piazzolla, uma “canja” do sanfoneiro Waldonys, que cantou “Sonho de Ícaro”, “João e Maria” e “Feira de Mangaio”. A noite foi encerrada com o clássico da música brasileira “Brasileirinho”. Em diversos momentos, a plateia aplaudiu fortemente os artistas em cena aberta.

 

“Foi uma noite memorável e são nossas intenção e desejo que o Sistema S continue oferecendo o melhor da cultura, da saúde, educação e lazer à população do Rio Grande do Norte”, disse o presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, que também destacou o reconhecimento do público pelo espetáculo apresentado.

[ape-gallery 20295]

Skip to content