Colaboradora do SESI-RN vence na categoria “Técnicos Top 10” da Unindústria

8/06/2018   12h00

 

A colaboradora do SESI-RN Saniza Pereira Bezerra de Melo  foi a 1ª colocada na categoria “Técnicos Top 10” do Programa de Incentivo ao Engajamento e Desenvolvimento do Sistema Indústria, com os melhores índices de participação e aproveitamento nas ações de Educação Corporativa promovidas pela Universidade Corporativa SESI e SENAI – UNINDÚSTRIA, durante o ano de 2017.

 

Ela recebeu certificado e uma carta do Diretor Superintendente do SESI Nacional, Rafael Lucchesi, reconhecendo a profissional e que, dentre todas as participações a nível Brasil durante o ano de 2017, obteve o melhor desempenho, classificando-se na categoria Top 10 técnicos.

 

Leia o relato de Saniza sobre ter ficado em primeiro lugar na categoria “Técnicos Top 10”

 

“Trabalho no SESI/RN há mais de doze anos, sou nutricionista de formação, e trabalhei 10 anos na área de nutrição. Há dois anos fui convidada para trabalhar na área do mercado (comercial, com atendimento aos clientes) do SESI. Encarei esse novo desafio com vontade e também percebi a necessidade de me atualizar. Foi na mesma época que tive conhecimento dos cursos na Unindústria (Universidade Corporativa SESI/SENAI), uma plataforma de fácil acesso, gratuito e com ótimos cursos. Junto com o incentivo e o apoio da superintendência, tive conhecimento sobre as ofertas dos cursos e me organizei para estudar. Fiz um cronograma de estudo e tirava pelo menos 30 minutos no fim do expediente para realizar as tarefas. A plataforma do site da Unindústria me avisava o prazo de término. Fiquei bastante surpresa e feliz com o resultado alcançado em nível nacional e o enriquecimento do meu currículo profissional.”

 

Sobre a Universidade Corporativa SESI e SENAI – Unindústria

 

Criada em 2013, a Universidade Corporativa SESI e SENAI – Unindústria é uma Unidade destinada ao desenvolvimento das competências dos gestores e docentes das Unidades Operacionais do SESI e do SENAI. Seu trabalho ocorre por meio da implementação de um conjunto de soluções educacionais, com o propósito de contribuir com a otimização da gestão das Unidades Operacionais, a qualificação dos docentes, e o alcance das metas estratégicas do SESI e do SENAI.

 

A Unindústria, de acordo com o Planejamento Estratégico Integrado SESI, SENAI e IEL 2015 – 2022 possui o foco estratégico no Desempenho do Sistema por meio do Direcionador Estratégico 12: “Prover o SESI e o SENAI das competências essenciais por meio do desenvolvimento de talentos”, e são dois grandes desafios: GD 23 – “Ampliar em 50% o número de docentes capacitados por meio da Universidade Corporativa considerando SESI e SENAI”; e GD 24 – “Ampliar em 12% ao ano o número de gestores das Unidades Operacionais capacitados por meio da Universidade Corporativa considerando SESI e SENAI”.

 

Desta forma, o compromisso da Unindústria para o cumprimento de seu propósito e do Planejamento Estratégico Integrado 2015 – 2022 está focado em:

 

Desenvolver as competências essenciais dos Gestores e Docentes por meio de ações customizadas;
Propor melhores práticas educacionais de mercado que atendam às necessidades de desenvolvimento dos Gestores e Docentes de SESI e SENAI;

 

Racionalizar e disseminar as melhores práticas de Educação Corporativa já existentes no SESI e no SENAI;
Fortalecer a sinergia entre as ações das Entidades; e Fomentar uma cultura organizacional baseada nos valores do mundo do trabalho, na inovação permanente e no auto desenvolvimento.

Skip to content