Com metodologia diferenciada, escolas do SESI-RN estão com matrículas abertas

17/01/2020   11h24

 

Os alunos das escolas do SESI-RN dispõem de laboratórios focados nas diretrizes do Enem, com aulas direcionadas às habilidades exigidas no exame. Além disso, contam com laboratórios de robótica, nos quais o estudante é desafiado a ir além da sala de aula, se preparando para torneio nacionais e internacionais. Esses são alguns dos diferenciais do ensino nas unidades do SESI-RN, que está com matrículas abertas para o ano letivo de 2020.

 

Essas escolas utilizam metodologias que unem ciências, tecnologias, engenharia, matemática e linguagens para incentivar habilidades necessárias à vida e ao mundo do trabalho. Trata-se de uma das melhores redes de ensino do país, com vagas disponíveis para o ensino fundamental e médio.

 

Os alunos são estimulados a valorizar o aprendizado para garantir mais oportunidades na vida profissional e a desenvolverem projetos de cidadania, saúde e segurança e aulas de robótica, destaca a gerente de Educação do SESI-RN, Ana Karenina de Luz Medina. “Formamos jovens para o mundo do trabalho por meio de projetos de pesquisa, estímulo ao desenvolvimento, capacitação e experimentação, além do domínio da linguagem e suas tecnologias”, reforça.

 

A gerente de Educação afirma que os alunos do SESI-RN utilizam material didático da “Somos Educação”, com sequências didáticas desafiadoras e diversificadas, organizadas de forma a provocar o diálogo, a reflexão, o debate, e com a intenção de garantir que os estudantes sejam estimulados a procurar soluções criativas para as atividades propostas e também para situações do cotidiano.

 

A organização do trabalho pedagógico está relacionada ao uso e à otimização dos diferentes espaços, como forma de favorecer as aprendizagens. As escolas são equipadas com laboratórios de informática educacional, de física, química e biologia; bibliotecas, salas multiuso, cantina e quadras poliesportivas.

 

Eventos como Torneio Regional de Robótica, Fórum de profissões e participação no JERNS são organizados e estimulados. “O SESI prepara e incentiva os alunos a participarem de torneios nacionais, entre eles estão a Olimpíada Brasileira de Robótica, a Olimpíada Brasileira de Astronomia, o Torneio Nacional de Robótica, a Olimpíada Brasileira de Matemática, a Olimpíada Brasileira de Geografia e a Olimpíada Brasileira de História”, enumera.

 

Confira alguns dos principais diferenciais das escolas do SESI:

 

Torneio de Robótica – É um programa internacional voltado para crianças de 9 a 16 anos, criado para despertar o interesse dos alunos em temas como ciências e tecnologia dentro do ambiente escolar.
Educação tecnológica – Instrumento para conectar a escola ao mundo presente e futuro dos alunos, um universo revolucionado pela tecnologia cada vez mais dinâmico e complexo.

 

Somos Educação – Grupo que move a educação brasileira em diversas frentes: escolas próprias, sistemas de ensino, editoras, soluções educacionais, além de produtos e serviços para gestão e formação complementar dos alunos, professores e pais.

Sistema Estruturado de Ensino – Uma proposta educacional moderna e diferenciada resultado de anos de experiência dos autores mais renomados na criação de livros didáticos no pais.
Geekie – Ferramentas digitais que se adequam as necessidades de cada aluno, potencializando o aprendizado de todos.

Skip to content