Comissão Interna de Prevenção de Acidentes realiza inspeção na Casa da Indústria

27/03/2023   10h46

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do SESI e SENAI da Casa da Indústria e representantes da FIERN e do IEL, realizaram nos dias 23 e 24, quinta e sexta-feira, uma inspeção ao prédio da Casa da Indústria, sede da Federação das Indústrias do Estado Rio Grande do Norte em Natal/RN, para averiguar situações de iluminação, ergonomia, extintores de incêndio, piso, dentre outros.

 

“Foram observados diversos fatores para ver se existe algo que possa acarretar risco para o trabalhador. A conclusão da inspeção será apresentada à Superintendência Corporativa para adoção de medidas que se fizerem necessárias”, explica a presidente da CIPA SENAI, Daniele Granjeiro.

 

 

No ambiente laboral, as CIPA’s têm como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente as atividades profissionais a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

 

Todos os setores da Casa da Indústria foram inspecionados durante esses dois dias. “Foi visitado todo o prédio, as salas, banheiros, almoxarifado, copas…”, explica Danielle.

 

 

CIPA

 

A CIPA SESI é composta por Thiago Santos de Paula Souza, presidente; Lucas de Souza Dantas, vice-presidente; Macélia Maria Barbosa de Medeiros, secretária; e Rafaela Martinez Araújo de Lacerda, vice-secretária.

 

A CIPA SENAI é composta por Anna Danielle do Nascimento Granjeiro, presidente; Sônia Maria dos Santos, vice-presidente; Aline Maria de Melo Paris Rego, secretária; e Rafael Teixeira Ribeiro Dantas, vice-secretário.

 

Além das duas CIPAS acima, também participaram da inspeção na Casa da Indústria os representantes designados da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte, Oberdan Silva Costa; e do Instituto Euvaldo Lodi, Arioneida Alves da Mota.

Skip to content