Concerto da SESI Big Band celebra Dia da Indústria no Solar Bela Vista

26/05/2023   13h56

Nem mesmo a leve chuva que insistiu em cair fez com que o público desistisse de acompanhar até o fim o Concerto da SESI Big Band em comemoração ao Dia da Indústria. O evento foi realizado nesta quinta-feira (25), no Solar Bela Vista, e reuniu diretores e gestores da FIERN, industriais, além do público em geral.

 

A apresentação teve regência do maestro Eugênio Graça e contou com a participação das cantoras Dani Cruz, Khrystal, Tanda Macêdo e Valéria Oliveira. Durante uma hora e meia, a orquestra do Serviço Social da Indústria no Rio Grande do Norte foi acompanhada pelas artistas que passearam pelo cancioneiro nordestino, unindo vozes em canções autorais e também por grandes clássicos da Música Popular Brasileira.

 

Representando o presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, o diretor 1º tesoureiro da Federação, Roberto Serquiz, recepcionou o público do evento e destacou a importância do dia da indústria. “É um dia de festa. Momento de reconhecer e valorizar a Indústria, essa atividade que gera desenvolvimento, empregos e bem-estar para todos. Momento de celebrar e nada melhor do que compartilhar com toda a comunidade esse show da SESI Big Band”, disse Roberto Serquiz, presidente eleito da FIERN para o mandato que tem início em outubro.

 

Ele destacou ainda os serviços oferecidos à população durante todo o dia na ação SESI Cidadania. “Foram mais de 11 mil atendimentos realizados na educação e na saúde em Natal e Mossoró. Um verdadeiro dia de mobilização”, afirmou, ao lado dos demais diretores da FIERN e sindicatos de setores industriais que participaram da programação.

 

O diretor primeiro secretário da FIERN, Heyder Dantas, também acompanhou o evento. Ele pontuou a vocação da indústria para o fomento à arte e à cultura.

 

“O Solar Bela Vista é um dos braços da Indústria voltado para a cultura, que hoje abre as portas para esse dia especial, dia de parabenizar os heróis da resistência, os empresários industriais que se dedicam ao desenvolvimento com geração de oportunidades”, disse, ao lado dos demais diretores da Federação das Indústrias, dirigentes de Sindicatos de setores industriais e gestores do Sistema FIERN que participaram do evento.

 

Para a educadora aposentada Maria das Graças, que foi ao evento pela primeira vez, o Concerto foi único. “Amei ouvir essas músicas do tempo da minha juventude. Foi maravilhoso. Fiquei encantada e espero poder repetir essa experiência”, afirmou.

Já o jornalista Lucas Cortez destacou a importância do evento para valorização do Centro Histórico de Natal. “A noite foi a união de várias coisas importantes que temos que valorizar, como o patrimônio histórico com o Solar Bela Vista muito bem conservado e também nossos artistas talentosíssimos”, disse.

 

A apresentação integrou uma série de concertos da SESI Big Band, que em 2023 irá circular por diferentes espaços da cidade. No dia 1º de junho, a orquestra volta a se apresentar, dessa vez no Teatro Riachuelo, durante a festa de São João do Sistema FIERN.

Skip to content