Corrida infantil do SESI-RN incentiva o esporte na infância

26/10/2019   20h12

Largada da corrida infantil – Foto: Anna Claudia Costa

 

 

Quinhentas crianças, entre quatro e 13 anos, participaram da 11ª Corrida Noturna do SESI. Divididas em quatro percursos de 70 até 120 metros, muitas participaram pela primeira vez de um evento esportivo.

 

 

 

Para Davi Lustosa Leão Abrantes, 6 anos, esta foi a sua primeira corrida. Acompanhado dos pais Camila Abrantes e Rodrigo Lustosa, ele disse que gostou e que quer participar no próximo ano. “Gostei muito”, disse enquanto abraçava o colega de turma do futsal, que encontrou na corrida.

 

 

Os pais são corredores e já estiveram presentes em outras edições da corrida do SESI. “Ele é aluno da escolinha de futsal do SESIClube e esta é mais uma forma de incentivar do esporte”, disse Camila que também correu o percurso de 5 km ao lado do esposo, enquanto Davi aproveitava o espaço kids.

 

 

Maria, 8 anos, participa da sua quinta corrida.

 

 

 

Este ano o espaço kids foi montado na parte superior das escadarias da Arena das Dunas. Com pula-pula, brinquedos infláveis, animadores , pipoca, maquiagem artística , desenho, e instrutores para garantir a animação com segurança das crianças, enquanto os pais e responsáveis participam da corrida.

 

 

 

 

 

 

[ape-gallery 27804]

 

 

 

Por Anna Claudia Costa, jornalista – Unicom | FIERN