De Feira de Mangaio a Gostoso Demais, SESI Big Band, Waldonys e convidados encantam na Live Solidária do Sistema FIERN

30/04/2021   22h08

 

‘O pensamento viaja’ com a música de qualidade, profissionais afinados e descontração que marcaram a Live Solidária SESI Big Band, Waldonys e convidados, nesta sexta-feira, 30, transmitida ao vivo através do canal do You Tube do SESI-RN. Com apresentação de Léo Souza, o evento arrecadou contribuições e donativos que serão destinados às entidades filantrópicas que cuidam de pessoas em condições de vulnerabilidade social.

 

“Agradeço à FIERN, ao presidente Amaro Sales pelo convite, agradeço a todos que nos acompanham pelo Youtube”, disse o cantor e compositor Waldonys que movimentou o chat ao cantar a música do poeta autodidata Patativa do Assaré, em um dos pontos altos da live o trecho idílico “… eu quando estou com você estou nos braços da paz”, levou ao pico de audiência com mais de mil participantes simultâneos na transmissão.

 

A paz, não apenas a de Patativa, mas das doações, será levada às pessoas que receberão o que foi arrecadado pela Live Solidária, que nesta noite contou com destaques, entre eles 500 litros de bebidas lácteas, pela Indústria Leite Clan e 1000 kits com os produtos do Grupo 3 Corações, anunciados pelo industrial Heyder Dantas, presidente do Sindicafé, e o industrial Pedro Alcântara do Café Santa Clara, além dos doadores independentes.

 

 

O show é parte do programa “Ação pela Vida”, promovido pelo Sistema FIERN, e teve o objetivo de arrecadar donativos e recursos que serão destinados a entidades filantrópicas. As contribuições foram feitas via QR Code ou em postos de arrecadação que serão anunciados durante a transmissão.

 

A Live Solidária: um espetáculo de som e solidariedade também recebeu quatro consagrados artistas do Rio Grande do Norte: Liz Rosa, Eduardo Taufic, Jubileu Filho e Zé Hilton do Acordeon. Durante a live eles cantaram e tocaram juntos levando alegrias a todos que acompanharam o show.

 

 

No repertório, a SESI Big Band garante uma fusão de linguagens “jazzísticas” como swing, bebop, latin jazz, com a música popular choro, baião e bossa nova. Waldonys trouxe sucessos como ‘Jardim dos Animais’, Ai que saudade de ocê’, Tô com saudade de tu meu desejo’, Estrela da Manhã’, entre outras.

 

A parceria entre a SESI Big Band e Waldonys já aconteceu outras vezes, encantando o público com um repertório diversificado com composições de Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Sivuca. O show contou com a participação de Liz Rosa, Eduardo Taufic, Jubileu Filho e Zé Hilton do Acordeon. A Live marcou o Dia Internacional do Jazz (International Jazz Day).

 

 

Por Jô Lopes - Unicom FIERN

Edição Juliska Azevedo - gerente Unicom FIERN
Skip to content