Dia Nacional da Construção Social leva ações de cidadania aos trabalhadores do setor

18/08/2019   10h51

 

Os trabalhadores da Construção Civil, e seus familiares, tiveram, neste sábado, um dia de atividades de cidadania, lazer, saúde e orientações sobre capacitação profissional. A programação foi no SESICLUBE, em Natal e Mossoró, e marcou o Dia Nacional da Construção Social (DNCS) no Rio Grande do Norte. Este ano o evento teve como tema “O mundo está mudando, e você?”.

 

 

 

“Tivemos a adesão dos trabalhadores do setor e seus familiares e proporcionamos os serviços de cidadania, esporte e saúde. Todos que compareceram foram contemplados pelo SESI e parceiros. Conseguimos cumprir a meta, com um evento que está consolidado”, afirmou Denilson Santana, coordenador do Dia Nacional da Construção Social e gerente do SESI.

 

Foram 18.642 atendimentos, durante o DNCS no Rio Grande do Norte, dos quais 13.506, em Natal; e 5.506, em Mossoró. As duas cidades somaram 9.677 pessoas atendidas, com a atuação de 225 voluntários e 26 parceiros.

 

 

Entre as dinâmicas em Natal estiveram: atendimento clínico geral, atividades educativas de nutrição – uma parceria entre o SESI e a UNP-, aula de dança, banho de piscina, brinquedoteca, bazar solidários e sorteios exclusivos para trabalhadores da construção.

 

 

 

 

Já em Mossoró houve matricula na Educação de Jovens e Adultos – EJA/SESI, Matricula na Educação Continuada EAD-SESI, Audiometria, Circuito Saúde (Aferição de pressão arterial e IMC), entre outras atividades.

 

No mesmo dia, nas duas cidades, ocorreu o 4º Torneio Sinduscon-RN de futebol society entre as equipes das construtoras, nos campos do SESICLUBE. A equipe campeã, em Mossoró, foi a WSC.

 

 

 

 

“Este evento teve, hoje, sua terceira edição na nossa cidade, em uma parceria do Sindicato da Construção Civil, com o SESI e a Prefeitura, ao garantir ações de cidadania e saúde, em uma iniciativa importante para as famílias que compareceram˜, destacou a prefeita Rosalba Ciarlini, que esteve nas instalações do SESI, durante a programação.

 

 

[ape-gallery 25856]

Skip to content