EBEP SESI-RN terá oito representantes na 2º fase da Olimpíada de Física

14/08/2018   09h57

Oito alunos do programa de Educação Básica e Educação Profissional (EBEP) do SESI-RN estão classificados para a 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Física (OBF), que será realizada no próximo sábado, 18 de agosto, reunindo estudantes dos ensinos Fundamental II e Médio das redes pública e privada de todo o país.

 

 

Os alunos da rede de ensino do SESI-RN participaram da primeira fase da OBF realizada nacionalmente no dia 10 de maio de 2018. Dos alunos participantes da rede de ensino, oito foram classificados para a segunda fase da olimpíada. Na avaliação, o SESI-RN será representado pelos alunos Roberto Ryan Nunes Costa, Alcides Alberto Ferreira Neto, David Saul F. de Azevedo Neto, Ickson Gabriel Lins Siqueira, Júlio Cesar Fernandes Santos, Raul Victor Caetano Leite, Jhuan Khadj Alcântara Fernandes e Lucas Gabriel de Paula.

 

Para o professor de Física do EBEP SESI Mossoró, Leonardo Garcia, o interesse dos alunos pela disciplina e a participação na Olimpíada é resultado do trabalho conjunto realizado pela instituição. “Com frequência escutamos dos alunos que Física é uma disciplina difícil e complicada, mas aqui na nossa escola eles adquirem uma visão diferente, pois aprendem de forma simples e dinâmica, compreendendo a importância de estudar esta ciência natural e olimpíadas como esta faz com os alunos percebam o nível e potencialidades que eles possuem e podem alcançar”, disse.

 

 

O resultado final da OBF 2018 será divulgado no dia 27 de novembro. Além de medalhas e troféus, os vencedores nacionais ganham a chance de participar do processo seletivo para representar o Brasil na Olimpíada Iberoamericana de Física, a OIBF.

 

A Olimpíada Brasileira de Física é um programa da Sociedade Brasileira de Física (SBF), que tem por objetivos despertar e estimular o interesse pela Física, proporcionar desafios aos estudantes, aproximar a universidade do Ensino Médio, identificar os estudantes talentosos em Física, preparando-os para as olimpíadas internacionais e estimulando-os a seguir carreiras científico-tecnológicas.

Skip to content