Edital de Inovação SESI-SENAI oferece mentorias para indústrias fabricarem equipamentos de proteção individual EPIs

22/05/2020   11h04

 

O Edital de Inovação para a Indústria financia o desenvolvimento de produtos, processos ou serviços inovadores, com o objetivo de aumentar a produtividade e a competitividade da indústria brasileira, além de promover a otimização da segurança e saúde na indústria.

 

Nesse contexto, dentro da categoria Conexão SENAI Equipamentos de Proteção, o edital prevê auxilio para empresas industriais que queiram iniciar, ampliar ou adaptar suas linhas de produção para fabricação de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) contra o novo coronavírus, como máscaras cirúrgicas, protetores faciais (face shield), vestimentas hospitalares e álcool antisséptico.

 

O Edital de Inovação para a Indústria está correlacionado diretamente com as missões do SENAI e SESI, integrantes do Sistema Indústria, ambos presentes nos 26 Estados e no Distrito Federal.

 

Como funciona

 

Empresas devem se inscrever para receber mentoria online e gratuita de um instituto SENAI de inovação, instituto SENAI de tecnologia ou outra unidade do SENAI.

 

Quem pode participar

 

Empresas do setor industrial de todos os tamanhos, com planta industrial no Brasil, em que será implementado o projeto elaborado durante a mentoria.

 

Como participar

 

A empresa deve preencher seu cadastro enquanto houver vagas disponíveis, limitadas a 250 mentorias. A empresa só pode ser beneficiada com apenas uma mentoria.

 

Avaliação

 

Ao final da mentoria, os departamentos regionais devem encaminhar um relatório com informações sobre: aumento na produção, atendimento aos requisitos, adequações realizadas e suporte na destinação de equipamentos.

 

Seleção

 

O SENAI Nacional encaminha as inscrições para os departamentos regionais. Os departamentos regionais validam as inscrições, confirmam capacidade de atendimento e cadastram as empresas aprovadas na Plataforma de Inovação. Se houver necessidade, a aquisição de hardwares, softwares, insumos e equipamentos são de responsabilidade financeira da empresa selecionada.

 

Inscrição

 

Link para inscrição http://www.portaldaindustria.com.br/senai/canais/edital-de-inovacao-para-industria/categorias/conexao-senai/?utm_source=facebook&utm_medium=edital_conexao_epis&utm_campaign=edital#modal-formulario

 

Link para ver o edital na íntegra – https://bucket-gw-cni-static-cms-si.s3.amazonaws.com/media/filer_public/fc/dc/fcdcf985-98e5-4898-aa78-222e2b23fd78/edital_2019_vfinal_11052020v_.pdf

 

Por Jô Lopes – jornalista – Unicom Sistema FIERN

Skip to content