Escola SESI Macau participa de desfile cívico na véspera do 7 de setembro

6/09/2018   07h16

 

O Serviço Social da Indústria, através da Escola SESI Macau, participou de desfile cívico nesta quinta-feira, 6. A escola foi convidada especial em homenagem à Semana da Pátria e aos 143 anos de emancipação política da cidade. Estavam presentes no desfile várias autoridades, como prefeitos, vereadores, secretários, de Macau e municípios vizinhos, além do pároco e representantes da sociedade.

 

 

Aldécia Cortes, Gerente do CAT Macau explicou que durante o evento a Escola SESI fez menção aos 65 anos do Sistema FIERN e sua contribuição para o desenvolvimento social e produtivo do Rio Grande do Norte. “O Sistema contribui em diversos segmentos da indústria, sob a temática Escola – indústria do desenvolvimento, cultura e conhecimento”.

 

 

Ela destacou os projetos da Robótica. “Com esses projetos a Escola desperta o interesse das crianças e entusiasmo pelo mundo da ciência e da tecnologia de forma divertida, mas com foco no desenvolvimento das habilidades para o trabalho”.

 

 

E ainda a temática Família x Educação. “Neste tema trabalhamos uma relação necessária, com enfoque, numa proposta de trabalho construtivo e coletivo que promova uma sociedade mais responsável, humana e fraterna”, concluiu.

 

Por Jô Lopes
Unicom – Sistema FIERN

Skip to content