Estudante que está em universidade portuguesa destaca experiência na escola do SESI-RN

16/09/2020   14h22

O estudante Matheus Vinícius, que foi aluno do SESI Escola Mossoró, onde fez o Ensino Médio, agora está na Universidade Instituto Politécnico de Viseu, em Portugal. Na universidade portuguesa, ele cursa Engenharia Agronômica. “Durante o tempo de estudos no SESI, experimentei muitas coisas que nunca tive a oportunidade de ter em outros períodos da minha vida de estudante. Pude conhecer uma família que foi inesquecível e me auxiliou muito em todos os momentos em que eu precisava”, destaca Mateus Vinícius, ao falar sobre suas experiências.

 

 

 

 

“No final do ensino médio, mesmo numa situação delicada de decisões e rumos que eu teria de escolher, encontrei uma oportunidade única onde eu poderia me aprimorar cada vez mais, ainda mais num ambiente em que eu nunca pensei que poderia estar. Através das notas do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), juntamente com a preparação da instituição de ensino SESI, esse sonho pode ser possível. Sou muito grato por ter chegado até aqui e claro, não poderia deixar de agradecer também ao que me fez possibilitar essa conquista”, diz.

 

Matheus Vinicius — que estudou na unidade do SESI de Mossoró, entre 2017 e 2019 — afirma ainda que quanto aluno da SESI Escola participou da trajetória olímpica da escola. “Foi nesse momento em que pude experimentar e ter orgulho do quanto é emocionante conseguir aquilo a partir do que você absorve no ensino. Essa imagem também significa uma grande conquista para a minha vida estudantil, quando consegui ser aprovado para as etapas de seletivas internacionais da OBA – Olimpíada de Astronomia e Astronáutica – e ter a honra de ser medalhista nacional”, lembra.

 

 

O Ministério da Educação MEC, tem parceria com as universidades portuguesas para utilizar o exame brasileiro nas candidaturas portuguesas, é um processo automático, as faculdades portuguesas analisam a nota com base nas áreas do conhecimento que o ENEM utiliza. Outro detalhe é que, em Portugal, as instituições também usam o histórico escolar do ensino médio para formular a nota final da candidatura do aluno.

Skip to content