Gincana Escolar SESI 2023 acontece até sábado (27) nas unidades Macau, Mossoró e São Gonçalo do Amarante

25/05/2023   13h37

 

As unidades da SESI Escola em Macau, Mossoró e São Gonçalo do Amarante realizam desta quinta-feira (25) até o sábado, dia 27 de maio, a Gincana Escolar SESI 2023, com o tema “Ame a sua mente”. A ação tem por objetivo envolver os alunos em atividades de conhecimento multidisciplinares.

 

Para a gerente executiva de educação, Ana Karenine da Luz Medina, a iniciativa busca promover nos estudantes o pensamento de atitudes pacíficas e integradoras. “Esse desenvolvimento colabora para a manutenção do ambiente harmonioso de acolhimento e favorável às interações afetivas e saudáveis”, diz.

 

A Gincana SESI Escola 2023 conta com uma programação variada que envolve desde provas sociais com arrecadação de brinquedos e doação de sangue; várias provas que envolvem habilidades, criatividade, raciocínio, agilidade, conhecimento, estratégia; além de diversas brincadeiras.

 

As provas da gincana tomam como base os quatro pilares da educação: aprender a ser; aprender a conhecer; aprender a conviver; e aprender a fazer.

 

A ilustração da Gincana SESI 2023 foi criada pelos alunos Andrey Vitório Santos e Nicolas Emanuel Medeiros, da 1ª série “B”, estudantes da SESI Escola Mossoró e revela. Eles ficaram muito felizes com o resultado.

 

A imagem acima é a arte criada por Andrey Vitório Santos e Nicolas Emanuel Medeiros, um cérebro e forma de coração sobre a mão, e dentro da mente outro coração, alusivo ao tema da gincana, e ao cuidado e amor pela mente humana.

Skip to content