OC2018 terá palestras gratuitas com youtubers, chefs de cozinha e estilistas

20/06/2018   15h16

Iberê Tenório, Felipe Bronze, Rafael Cortez, Marcelo Tas, Eduardo Faria (do canal Venom Extreme) e o estilista Ronaldo Fraga são apenas alguns dos convidados especiais do Ciclo de Palestras da 10ª edição da Olimpíada do Conhecimento, entre 5 e 8 de julho, em Brasília.

 

As inscrições, gratuitas, começam no dia 28 de junho, pelo site da OC2018. Promovida pelo Serviço Social da Indústria (SESI) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), a Olimpíada terá dois espaços principais neste ano: a Cidade Inteligente e a Escola do Futuro. Neles, os visitantes conhecerão tecnologias de ponta já disponíveis no mercado e também como o SESI e o SENAI estão preparando os profissionais para a Indústria 4.0.

 

Parte da programação, o Ciclo de Palestras terá grandes nomes bem conhecidos do público. A primeira palestra, na quinta-feira (5), será com o comediante Murilo Gun. Um dos pioneiros da internet no Brasil, ele largou a vida de empresário para fazer shows e já apresentou programas na Netflix, SBT e Multishow. Em 2014, ele morou por alguns meses no Vale do Silício, estudando inovações e, pouco depois, criou cursos online que ensinam crianças a serem criativas. Em sua palestra na OC2018, vai abordar justamente essa experiência para falar sobre O segredo do fracasso: empreendendo na internet.

 

No mesmo dia, A transformação digital e seus impactos na vida real hoje e no futuro será o tema apresentado pelo jornalista, apresentador e criador da série infantil Castelo Rá-Tim-Bum, Marcelo Tas, e pelo filósofo e escritor Luiz Felipe Pondé.

 

Na sexta-feira (6), pela segunda vez no evento do SESI e do SENAI, Iberê Tenório, de um dos maiores canais do Youtube no Brasil, o Manual do Mundo, que tem mais de 10,5 milhões de inscritos, vai falar sobre Inovação e novos negócios. Representantes da Google e da Uber também participarão da conversa.

 

No sábado (7), quem inicia as palestras do dia é o historiador e autor de livros como O inferno somos nós e Todos contra todos, Leandro Karnal, que vai falar sobre a Educação do Futuro. Ainda no sábado, a palestra Cozinhando e Empreendendo vai reunir grandes nomes da gastronomia famosos não apenas pelos restaurantes, como também por sua atuação em programas de TV: Claude Troisgros, André Mifano, Felipe Bronze e Henrique Fogaça. A chef de Brasília Mara Alcamim vai mediar a conversa.

 

A inovação no mercado da moda será o tema da conversa entre os grandes estilistas Alexandre Herchovitch, Lino Villaventura e Ronaldo Fraga, no domingo de manhã. Eles vão bater um papo mediado pelo renomado personal stylist Yan Acioli.

 

Mais tarde, o youtuber Eduardo Faria, mais conhecido como VenomExtreme no YouTube, vai falar sobre A nova indústria do entretenimento e, para finalizar a programação do Ciclo de Palestras da Olimpíada do Conhecimento, o comediante e apresentador Rafael Cortez abordará o tema Apostando na carreira: um papo sobre a vida profissional.

 

TRANSMISSÃO AO VIVO – Vale destacar que todas as palestras serão transmitidas ao vivo no site da OC2018. Confira a programação (sujeita a alterações):

 

 

A OLIMPÍADA – A Olimpíada do Conhecimento 2018 vai mostrar inovações que prometem melhorar a qualidade de vida nos centros urbanos e revolucionar a educação. O evento é uma forma de estimular o interesse dos jovens pela educação profissional e apontar as tendências no mundo do trabalho. Nesta edição, a OC busca conscientizar os brasileiros da importância da formação dos profissionais responsáveis pela sociedade do futuro.

 

SAIBA MAIS
10º edição da Olimpíada do Conhecimento
5 a 8 de julho de 2018
Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), próximo à ponte JK
Entrada gratuita

Skip to content