Parceria entre SESI-RN e EJA forma funcionários da empresa COATS

20/11/2019   11h08

 

 

 

Trabalhadores da empresa COATS Corrente Têxtil se formaram, na noite desta quarta-feira (20), na sede da empresa, receberam os certificados de conclusão do ensino médio. A formação desses funcionários ocorreu graças à parceria entre o SESI–RN e a EJA (Educação de Jovens e Adultos). Ao todo foram formados sete alunos que trabalham na COATS, na modalidade EAD (Educação a Distância). O curso durou um ano e seis meses.

 

A supervisora pedagógica da EJA, Mirtes Maria, falou da importância dessa modalidade para ajudar funcionários que tem a oportunidade de terminar seus estudos. “A educação de Jovens e adultos tem um papel fundamental para os alunos, tendo em vista a elevação do trabalhador da indústria como também da sua autoestima. Muitos deles, fazia muitos anos que tinham parada seus estudos pela necessidade sobrevivência não conciliando trabalho e estudos. O SESI vem com uma proposta de oportunizar esses alunos a concluírem seus estudos num curto espaço de tempo, dentro do seu local de trabalho”, disse.

 

A parceria entre a EAJ e as empresas cadastradas no SESI-RN já existe há mais de dez anos, formando colaboradores que não terminaram o ensino médio.

 

 

 

Skip to content