Presidente do Sinduscon Mossoró e prefeita abrem Dia Nacional da Construção Social

18/08/2018   18h47

 

Longe dos canteiros de obras, os trabalhadores e trabalhadoras da construção civil de Mossoró e seus familiares passaram um dia bem diferente e enriquecedor hoje no Sesiclube. Durante todo o dia foi realizado nas dependências do Sesiclube da cidade o Dia Nacional da Construção Social. O evento foi aberto pelo presidente do Sinduscon Mossoró (Sindicato da Indústria da Construção Civil de Mossoró), Sérgio Freire, que deu as boas vindas e destacou sua importância social, e contou com a presença da prefeita do município Rosalba Ciarlini.

 

CONFIRA GALERIA DE FOTOS NO FINAL

 

Realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção – CBIC, em parceria com o SESI e o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-Mossoró), e apoio da Prefeitura de Mossoró, o Dia Nacional da Construção Social disponibilizou serviços nas áreas de saúde, cidadania, lazer, cortes de cabelo, campeonato de futebol e sorteio de brindes, entre outros. Foram realizados atendimentos em 6.166 pessoas.

 

 

O Dia Nacional da Construção Social é um projeto nacional realizado pelo SESI e a Câmara Brasileira da Indústria da Construção – CBIC. Ele se baseia no conceito da Construção Social e nos pilares: Saúde, Lazer e Cidadania, objetivando construir o patrimônio ético da indústria da construção, consolidando e ampliando a atenção no campo da Responsabilidade Social, além de proporcionar ganhos em produtividade para as empresas, por meio da melhoria da qualidade de vida de seus colaboradores.

 

Desde 2007 o DNCS já alcançou números expressivos. A partir da sua implantação, até a edição de 2017, foram registrados 3.920.630 atendimentos a 788.225 pessoas. A iniciativa reúne empresas, entidades, líderes setoriais, trabalhadores e seus familiares em um grande evento que promove qualidade de vida por meio de ações em saúde, educação, lazer e cidadania.

 

[ape-gallery 16568]

Skip to content