Presidente do Sistema FIERN inaugura nova unidade do SESI Clínica

23/02/2018   14h13

O presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, inaugurou, nesta sexta-feira, 23, a nova unidade do SESI Clínica, que está preparada para atender anualmente 162 mil trabalhadores da indústria e foi construída com investimentos de R$ 10 milhões. Ao lado do prefeito Carlos Eduardo, dos demais diretores da FIERN, presidentes dos sindicatos da indústria e gestores do Sistema, Amaro Sales destacou que a unidade tem como foco a saúde e a segurança do industriário do Rio Grande do Norte. A unidade fica na avenida Capitão Mor Gouveia, na mesma área onde estão as instalações do SESI Clube (Veja álbum de foto no final).

 

No local e nas unidades móveis, estão disponíveis serviços de clínica médica, exames laboratoriais, auxiliares e complementares, audiometria, eletrocardiograma, encefalograma, Raios-X e odontologia. Com uma equipe capacitada, instalações modernas, ambiente climatizado e ampla estrutura, a unidade está disponível para prestar os mais diversos serviços de medicina e engenharia ocupacional.

 

São sete salas de exames, quatro consultórios, duas salas de Raios-X e cinco consultórios odontológicos completos. Investimentos também foram feitos para a aquisição de modernos equipamentos de saúde e segurança no trabalho, 70 computadores e mobiliários. Além disso, foram adquiridas mais três unidades móveis.

 

“Ao inaugurar a nova Sesi Clínica, estamos realizando um sonho de vários anos e garantindo um atendimento com qualidade. Com essa unidade está assegurada para a comunidade da indústria do Rio Grande do Norte uma assistência qualificada”, disse Amaro Sales, que visitou as instalações físicas e móveis em companhia do superintendente do SESI-RN, Juliano Martins e diretores do Sistema.

 

Ele também disse que o SESI Clínica é mais uma etapa cumprida no caminho que busca soluções para a indústria do Rio Grande do Norte. “Esse mesmo caminho é o que queremos para o Brasil”, destacou. Amaro Sales também anunciou que a nova SESI Clínica foi denominada Maria de Lourdes Guerra Vale.

 

“Constatamos aqui que o Sistema FIERN entrega um serviço de excelência e muito importante para o exercício da cidadania”, afirmou o prefeito Carlos Eduardo. “Sei da necessidade das pessoas para uma saúde com esse padrão e estamos vendo que nesta unidade garante esta assistência”, complementou.

 

A inauguração teve a bênção de monsenhor Lucas Batista, que utilizou água benta do Rio Jordão. Também participaram da solenidade e da visita ao SESI Clínica, o vice-presidente da FIERN, Pedro Terceiro de Melo; o diretor primeiro secretário, Heyder Dantas, demais diretores da Federação e presidentes de sindicato. Ainda estava representados o Conselho Regional de Medicina, a UFRN, a prefeitura de São Gonçalo do Amarante, a Codern e o Sistema Fecomércio.

 

[ape-gallery 10848]

Skip to content