Professores da SESI Escola RN fazem provas para o Programa de Especialização Docente

29/11/2021   15h54

 

 

O Departamento Regional SESI no Rio Grande do Norte foi selecionado para participar do Programa de Especialização Docente (PED Brasil) – a primeira grande ação do Centro Nacional de Formação de Profissionais da Educação SESI Nacional.  Dentro do Programa, a SESI Escola São Gonçalo do Amarante foi a escolhida para sediar o Polo de Formação Regional. No último sábado, foram realizadas provas com os professores da instituição para seleção.

 

De acordo com a Supervisora Pedagógica, Edilene Cândico, a SESI Escola SGA deverá iniciar suas atividades de formação no início de 2022 com o corpo docente selecionado a partir de um processo seletivo direcionado aos docentes que já atuam na Rede SESI.

 

“Os docentes selecionados participarão de um Curso de Formação de Multiplicadores e terão a responsabilidade, a partir de 2023, de integrar o corpo docente do PED e expandir para a comunidade escolar do nosso Estado os conhecimentos adquiridos e práticas vivenciadas ao longo dessa formação”, informa.

 

 

No último final de semana os professores da Escola SESI fizeram prova. “A Etapa 2 consistiu em um Estudo de Caso acerca de situações do cotidiano escolar e os professores participantes foram convidados a expressarem o seu posicionamento acerca do caso exposto”, diz.

 

Segundo a supervisora essa iniciativa beneficiará todo corpo docente da Rede SESI, assim como o ecossistema educacional da região que terá a oportunidade de fazer parte desse projeto e que trará inúmeros benefícios para as escolas de todo o RN.

 

O PED Brasil destina-se aos professores da Educação básica e adota como ponto de partida os princípios do Stanford Teacher Education Program (STEP), reconhecido programa de formação de professores da Escola de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Stanford.

 

Skip to content