Relatórios semanais do SESI apontam tendências sobre situação da pandemia no país

15/04/2021   10h18

 

A partir desta quarta-feira (14), o Serviço Social da Indústria (SESI) disponibilizará semanalmente relatórios gratuitos sobre a situação da pandemia no Brasil.  Os documentos são feitos com base no Farol Covid, banco de dados online atualizado diariamente e que apresenta informações desde o número de infectados e de mortes, taxa de contágio até taxa de ocupação de UTI e número de leitos nos hospitais nos 5.570 municípios brasileiros. Eles ficam hospedados na plataforma SESI Viva+, de inteligência em saúde e segurança no trabalho.

 

Além de apontar tendência para a situação da pandemia no país, o relatório mostra em que estados e capitais onde o contágio está mais acelerado, onde o número de mortes por covid-19 é maior proporcionalmente à população e também onde a transmissão do coronavírus está mais controlada.

 

“Com esses relatórios, governos de municípios e estaduais e também empresas poderão analisar tendências para tomar decisões sobre medidas mais restritivas, para conter o contágio, ou de liberação de atividades”, explica Rafael Lucchesi, diretor superintendente do SESI nacional.

 

Clique no link abaixo para ver o primeiro relatório que foi divulgado na quarta-feira, 14 de abril de 2021.

 

Relatório SESI Nacional – Covid-19

 

Fonte: Agência CNI

Postagem: JoLopes - Unicom FIERN

 

 

Skip to content